que é necessárioO Serasa emitiu um comunicado sobre o FGTS, voltado para todos os CLTs, que estão em alerta
O Serasa emitiu um comunicado sobre o FGTS, que deixa todos os CLTs em alerta nesta quinta-feira (21), e você precisa ficar por dentro de todos os detalhes, já que mexe diretamente com o bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A criação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço tem a intenção de proteger os trabalhadores, principalmente quando a demissão acontece sem justa causa. Todo mês o empregador conta com um valor de 8% do salário de seu salário do fundo.
Diante desse cenário, o Serasa emitiu um comunicado em seu site, comentando sobre a antecipação do saque FGTS e listou requisitos necessários para o saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é ser maior de 18 anos de idade, em seguida ter um saldo a partir de R$300 no fundo. Além disso também deve estar com a opção de Saque-aniversário ativa e autorizar o Banco Pan e consultar as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Serasa, a antecipação do FGTS é importante para aqueles que estão enfrentando alguma dificuldade financeira e não precisam esperar até o mês do aniversário para contar com o valor extra.
Os CLTs que optam por essa antecipação recebem o valor em até 1 dia útil após a aprovação. Apesar de parecer uma excelente notícia, essa antecipação cai como um empréstimo, portanto há juros que vão circulando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As 3 grandes bombas da antecipação do FGTS
A primeira grande bomba para quem opta por esse serviço é exatamente a cobrança de juros, com o FGTS cobrando uma taxa mensal de acordo com o valor requerido.
Caso a pessoa faça o processo pelo Serasa eCred, a taxa começa no valor de 1,69% ao mês, sendo esse o segundo grande alerta. Vale ressaltar que é possível verificar todos os juros antes de fechar contrato.
Por fim, a Taxa de Custo Efetivo Total, para uma operação no prazo de 7 anos e com o valor requerido de R$1.500, vai variar. A mínima de CET é de 29,5% ao ano e a máxima é de 30% ao ano.
Qual a fundação do Serasa?
o Serasa Experian foi criada no ano de 1968 e é responsável pela análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. Portanto os bancos estão sempre atentos aos seus dados no Serasa, para liberar limite de créditos.