Anúncio do Nubank cai como uma bomba para os clientes
Conforme anunciado pelo Banco Central, o único jeito de cancelar um Pix é antes da confirmação do pagamento, ou seja, uma vez que a transferência é confirmada, não há como desfazer o pix.
Contudo, caso haja um pix agendado no app do Nubank, o cliente até pode cancelar o agendamento um dia antes da data programada para o pagamento, ou seja, 24 horas antes da transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para cancelar o Pix agendado, basta seguir esse guia:
- Na página inicial, basta tocar em “Conta”;
- Em seguida vá até à seção “Histórico” e localize o Pix agendado que você quer cancelar e toque na transferência;
- Na tela seguinte, você encontrará a opção “Precisa cancelar o agendamento?”, toque nela e, na tela seguinte, no botão “Sim”;
- Verifique se a sua operação consta como “Agendamento cancelado”;
Prontinho! Seu pix agendado no app do Nubank foi cancelado!
Vale mencionar que o Nubank já anunciou que não é possível cancelar o pix em processamento: “Não é possível cancelar um Pix com o status “Em processamento”. Essa dúvida de como cancelar um Pix em processamento se tornou comum, já que esse status passa uma ideia de “Pix não concluído”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entretanto, aqui vale a mesma regra para a transação finalizada: quem realiza a transferência não pode cancelá-la após confirmada a solicitação de pagamento. Você deve, portanto, esperar o processamento e tomar as medidas de tentativa de contato com o recebedor, caso ele seja aprovado”, afirmou o banco em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
O Nubank se responsabiliza pelo pix errado?
O canal Atualizo, comandado por Vinícius Cardoso, confirmou que se você realizou um Pix e a transação foi efetivada, o Nubank não se responsabiliza pelo erro. Isso significa que, se você enviou dinheiro para a pessoa errada, a instituição financeira não tem a obrigação de estornar o valor.