Anúncio do Nubank cai como uma bomba para os clientes
Conforme anunciado pelo Banco Central, o único jeito de cancelar um Pix é antes da confirmação do pagamento, ou seja, uma vez que a transferência é confirmada, não há como desfazer o pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, caso haja um pix agendado no app do Nubank, o cliente até pode cancelar o agendamento um dia antes da data programada para o pagamento, ou seja, 24 horas antes da transferência.
Para cancelar o Pix agendado, basta seguir esse guia:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Na página inicial, basta tocar em “Conta”;
- Em seguida vá até à seção “Histórico” e localize o Pix agendado que você quer cancelar e toque na transferência;
- Na tela seguinte, você encontrará a opção “Precisa cancelar o agendamento?”, toque nela e, na tela seguinte, no botão “Sim”;
- Verifique se a sua operação consta como “Agendamento cancelado”;
Prontinho! Seu pix agendado no app do Nubank foi cancelado!
Vale mencionar que o Nubank já anunciou que não é possível cancelar o pix em processamento: “Não é possível cancelar um Pix com o status “Em processamento”. Essa dúvida de como cancelar um Pix em processamento se tornou comum, já que esse status passa uma ideia de “Pix não concluído”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entretanto, aqui vale a mesma regra para a transação finalizada: quem realiza a transferência não pode cancelá-la após confirmada a solicitação de pagamento. Você deve, portanto, esperar o processamento e tomar as medidas de tentativa de contato com o recebedor, caso ele seja aprovado”, afirmou o banco em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
O Nubank se responsabiliza pelo pix errado?
O canal Atualizo, comandado por Vinícius Cardoso, confirmou que se você realizou um Pix e a transação foi efetivada, o Nubank não se responsabiliza pelo erro. Isso significa que, se você enviou dinheiro para a pessoa errada, a instituição financeira não tem a obrigação de estornar o valor.