Comunicado sobre salário do INSS foi emitido às pressas aos aposentados
Não é de hoje que muitas notícias circulam na rede sobre o 14° salário do INSS, mas afinal, o montante será realmente pago?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que recentemente foi divulgado um comunicado às pressas sobre a liberação do valor, fazendo com que os aposentados ficassem em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante esclarecer que a informação sobre a votação de um projeto de lei que institui o 14º Salário para aposentados e pensionistas é falsa.
Segundo o que foi divulgado, não há nenhuma proposta legislativa com essa finalidade em andamento no Senado Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa informação já circulou anteriormente nas redes sociais em 2020, mas na época não foi votada e o projeto de lei foi arquivado. O PL 3.657/2020, do senador Paulo Paim (PT-RS), inspirado em uma Ideia Legislativa apresentada pelo portal e-Cidadania, propunha um abono para os segurados e dependentes da Previdência Social durante a pandemia de covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
● R$ 22 mil para salvar idosos acima de 60: INSS arma pagamento EXTRA aos aposentados em apenas 1 passo pelo celular
● INSS emite comunicado e crava alerta severo com PROIBIÇÃO que atinge os idosos 60+ em 2024
No entanto, o projeto não foi aprovado até o final da legislatura e foi arquivado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento existe uma proposta semelhante na Câmara dos Deputados (PL 4367/2020), mas ainda não foi aprovada como lei. O acompanhamento da proposta pode ser feito acessando a página da Câmara dos Deputados: PL 4367/2020.
QUAL A LIBERAÇÃO HISTÓRICA ANUNCIADA PELO INSS?
Ana Paula Araújo do Bom Dia Brasil informou que o INSS está implementando perícias médicas online para agilizar o processo de concessão de benefícios, visando resolver o problema das longas filas de espera, que atualmente contam com mais de 1,6 milhão de pessoas. Essas perícias serão autorizadas para aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio por incapacidade temporária e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.