O treinador argentino de 64 anos, mal chegou no Neo Química Arena e tem situação delicada exposta que impactou os torcedores alvinegros; confira agora mais detalhes
O Corinthians apresentou grandes dificuldades para se encontrar no futebol de 2024. Após demitir os técnicos Mano Menezes e António Oliveira por não conseguirem alcançar resultados positivos com a equipe paulista, a gestão do Alvinegro decidiu apostar em Ramón Díaz, ex-comandante do Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anunciado no dia 10 de julho, há exatamente 19 dias atrás, o líder de equipe viveu sua primeira derrota com o manto negro no ultimo domingo (28), quando o Timão enfrentou o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, um comunicado traz situação delicada de Ramón no Corinthians.
De acordo com o GE, em entrevista após o jogo, o técnico relatou que, embora não houve o resultado esperado, se mostrava orgulhoso de sua equipe. Ramón Díaz enxerga agora, um elenco mais competitivo e com sede de vitória, quando comparado ao desempenho do time antes de sua chegada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estávamos vendo as estatísticas, o nível que teve o Corinthians foi muito alto, muito competitivo, é uma diferença enorme, muito grande, como está mudando o time, como está crescendo, competindo. Nos sentimos muito orgulhosos dos jogadores, estão transformando um Corinthians que não competia à alta competitividade.”, disse o treinador.
“Hoje tivemos mais situações claras do que eles, apesar de virmos de só três dias de descanso e eles não tinham jogado (no meio de semana). Eles tinham vantagem. Mas o time mostrou atitude, um nível muito alto taticamente. O que mais me agrada é o tático, como cresceram taticamente, como estão levantando nível. Sentimos orgulho. Não merecíamos perder, merecíamos muito mais, pelo esforço do time”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje vocês viram um Corinthians diferente das quatro rodadas anteriores. O público do Corinthians tem que estar contente, estamos trabalhando duro, com pouco tempo para recuperar. Vamos jogar quarta-feira e domingo outra vez. O calendário no Brasileirão e nas copas é difícil. Me sinto orgulhoso de onde estou, estamos muito felizes, vemos um crescimento. Se não estivesse crescendo, eu estaria preocupado, mas o time compete, é intenso, cria situações. Hoje criamos situações claras para definir.”, prosseguiu Ramón Díaz.
“Futebol tem isso, estamos tristes, o público deve estar triste, porque merecíamos mais. Tivemos ocasiões claras para definir. Mas vamos seguir trabalhando, recuperando, dando confiança aos jogadores, gosto do time, do clube, de onde estou, por isso vamos dar o máximo para seguir lutando.”, ressaltou o comandante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto e Crava Desfecho de Hugo Souza no Corinthians de Augusto Melo Nesta Quinta-feira (14)
● Corinthians não para em Róger Guedes e libera PIX para craque de R$ 78M pra Ramón Díaz
Com o resultado indesejado, o clube segue ainda próximo da zona de rebaixamento, mas ainda com muito foco e determinação para seguir em diante sobre seus adversário e alcançar o sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Corinthians joga?
O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, 31, em um duelo contra o Grêmio, válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 21:30 h (Horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena.