Comunicado urgente do Banco do Brasil é emitido há milhares de correntistas e até quem não tem conta precisa se atentar
O Banco do Brasil é um dos bancos nacionais mais renomados do país. Reconhecido como um dos bancos mais antigos do país, fundado no ano de 1808, conta com cerca de 65 milhões de clientes.
Desse modo e diante de tamanha importância, é natural que o mesmo se preocupe com a segurança de todos os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o BB emitiu um comunicado de extrema importância há milhares de correntista e é sobre isso que iremos falar nesta terça (24).
Alerta de perigo
Conforme até já mencionamos em matérias anteriores, com o avanço tecnológico, os criminosos também desenvolvem novas técnicas para ter vantagens em cima de um grande número de pessoas.
Sendo assim, proteção nunca é demais, não é mesmo? E pensando em proteger esses mesmos clientes dos crimes cibernéticos, o BB divulgou um comunicado de última hora e que serve de alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda mais no que se refere à conta-poupança e conta-corrente. De acordo com o portal FDR, o Banco do Brasil deu uma ênfase ainda maior quanto aos golpes que são realizados através de softwares maliciosos de acesso remoto.
O golpe
Para instalar o dispositivo, os criminosos se passam por funcionários de bancos e convencem os usuários a instalarem o malware.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alertas de golpes em contas-corrente e poupanças do Banco do Brasil:
- Ligações: Como muitos já devem saber, os bancos em geral não costumam fazer esse tipo de solicitação por ligação e nem pedem para instalar software no seu celular. Se isso acontecer, fuja que é golpe!
- Se cria um desespero: Além disso, os criminosos sempre criam uma situação urgente e faz com que os problemas sejam “graves” para distrair o cliente, que assustado e acaba agindo sem pensar;
- Mensagens com links: Caso você receba mensagens suspeitas por WhatsApp, SMS ou e-mail, não clique neles. Afinal, esses links podem baixar um software malicioso no seu telefone;
- Confirmação de dados pessoais: Jamais ofereça seus documentos, números e senhas de contas, assim como os códigos de segurança por telefone ou mensagem.
Como se proteger de golpes na internet?
- Verifique a identidade com um canal oficial do banco antes de passar qualquer informações. Desconfie sempre de ligações com serviços não solicitados;
- Tenha um bom antivírus que garanta a segurança do seu aparelho celular;
- Jamais clique em links suspeitos.
Como é de se esperar, os idosos são mais afetados em golpes do tipo. Isso porque eles não são tão familiarizados com a tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, os bandidos conseguem se aproveitar da falta do conhecimento deles e os enxergam como alvo vulnerável.
Ao perceberem o desespero por problemas financeiros, os golpistas enviam mensagem imediatistas com tom de alerta e oferecem seus serviços para dar acesso a benefícios oferecidos pelo Governo Federal.
Considerações finais:
Em suma, é de extrema importância que não apenas quem tem conta no BB como demais instituições financeiras fiquem em alerta aos sinais.
Para saber mais sobre os golpes, o BB tem um campo especial em seu site contendo todos eles, para saber mais, basta clicar aqui*