Saiba detalhes sobre o fim de serviço que acaba atingindo bancos como Itaú, Santander e Bradesco
E na noite desta quinta-feira (21), vocês saberão todos os detalhes sobre o fim de um serviço amado, que acaba atingindo em cheio os bancos do Brasil, como, por exemplo, o Itaú, o Santander e o Bradesco.
Assim, com o fim confirmado já para esse mês de março, você já pode ir se despedindo. Vamos lá, conferir todos os detalhes?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, estamos falando do programa do Governo, o Desenrola Brasil. De acordo com informações do portal Meu Bolso Em Dia, o Desenrola Brasil, para quem não sabe, em suma, se trata de uma iniciativa do governo federal que tem por objetivo diminuir o número de famílias inadimplentes no país.
Dessa forma, as informações dão conta ainda de que programa, que cria condições especiais para facilitar as negociações de dívidas, foi prorrogado até 31 de março de 2024. Ou seja, já está chegando ao fim.
Visando a melhoria na vida dos brasileiros, o governo lançou a Plataforma de Renegociação do Desenrola. Sendo assim, conforme o que foi divulgado, os descontos médios chegaram a 90% no pagamento à vista e a 85% nas negociações parceladas. O programa permite a renegociação sem entrada imediata e possibilidade de começar a pagar os débitos após dois meses, ou seja, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Desenrola Brasil é ofertado por diversos bancos brasileiros, inclusive, os citados acima. Assim, caso não seja prorrogado mais uma vez, ele chegará ao fim neste mês de março de 2024.
A saber, de acordo com o que é divulgado pelo programa, desde o início de outubro de 2023, a Faixa 1 do Desenrola renegocia dívidas de até R$ 5 mil na plataforma desenvolvida pela B3 A portaria que regulamenta o programa define que, se após os 40 primeiros dias, sobrar recursos no FGO, o refinanciamento seria ampliado para débitos de até R$ 20 mil, como ocorre no momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas foram beneficiadas com o Desenrola Brasil?
Como foi dito acima, o Governo pode prorrogar o programa mais uma vez, contudo, até então, nada foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE