Banco do Brasil realiza alerta para brasileiros sobre o fim do ano; Confira todos os detalhes e se previna
O Banco do Brasil (BB) é uma das instituições financeiras mais conhecidas do País, contando com cerca de 74,5 milhões de clientes, segundo dados do Banco Central.
Através de suas redes sociais, o banco pegou seus clientes de supressa com um comunicado sobre as datas de fim de ano. “Chegamos ao final do ano, uma época de muitas compras!” Inicia o BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um momento em que os empréstimos podem ajudar e as ofertas de crédito com condições muito boas e fáceis disparam. Mas cuidado: pode ser golpe”. Diz o Banco do Brasil em seguida. Contudo, eles fazem um alerta bastante importante para se prevenirem de algo que tem acontecendo bastante.
“Golpistas criam páginas inteiras simulando instituições financeiras para se aproveitar de você. Por isso, separamos 6 dicas para não cair no golpe do falso empréstimo. E se tiver dúvida se é golpe, procure o BB.” Diz o banco por fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira as 6 dicas do BB para se proteger:
Como fazer uma conta no BB?
O primeiro passo é baixar o aplicativo do banco, disponível para Android e iOS, e selecionar a opção “Quero ser cliente”. Depois, o usuário deve informar CPF, escolher o item “Produtos para você” e clicar em “Conta Digital”. Seguindo as orientações da tela, é necessário preencher dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço e número de celular.
Após apresentar as informações, o BB realiza uma verificação de identidade, solicitando que o usuário envie fotos nítidas do seu documento de identificação (como RG, CPF e CNH) e faça uma selfie no próprio app. Os validadores automáticos dispensam o envio de comprovantes, mas, em certos casos, o banco pode vir a solicitar a comprovação de renda e também de residência, por questões de segurança.
Com o processo concluído, a conta ficará ativa em até três dias úteis. Esse é o prazo para a conclusão da validação dos dados e documentos enviados.
Contudo, a instituição ainda destaca que a conta corrente está disponível para qualquer pessoa física maior de idade. Contudo, que tenha nascido no Brasil e resida no País, incluindo universitários. A opção, no entanto, não contempla Pessoas Expostas Politicamente (PEPs).
Com a conta do BB, o cliente consegue realizar transações, como transferência de valores, Pix, Transferência Eletrônica Disponível (TED), depósito de cheques, débito automático, aplicação financeira, entre outras.