Todos precisam saber detalhes sobre o importante comunicado do INSS, que sem dúvidas, cai como um verdadeiro presente no colo de muitos
Como todos sabem, o Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido nacionalmente como INSS é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, é importante que todos saibam detalhes sobre o comunicado urgente que acaba de chegar nesta quinta-feira (14), que sem dúvidas, é a melhor notícia pra quem está prestes a se aposentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Pronatec, o INSS já informou que está trabalhando para reduzir a fila de espera das pessoas que aguardam a resposta da autarquia.
Dessa forma, foi reconhecido que existe, sim, um problema muito grande no tamanho da fila de espera dos deferimentos. Ou seja, isso acaba gerando certas dificuldades para reduzir a fila de espera de respostas aos pedidos de aposentadoria.
Dessa forma, visando o melhor para todos, o INSS lançou o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social. Com tal iniciativa, a fila de espera chegou a ser reduzida em 5,7%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, ainda que o número continue sendo considerado absurdo, sem dúvidas é uma grande vitória para muitos.
A iniciativa da autarquia teve início em agosto, e assim, acredita-se que será possível zerar a fila até o final deste ano. Portanto, só nos resta agora aguardar e torcer para que tudo aconteça conforme o que é estimado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
Quando o Instituto Nacional do Seguro Social foi fundado?
O Instituto Nacional do Seguro Social foi criado em 27 de junho de 1990, pelo Decreto n° 99.350, como autarquia vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE