Caixa emite comunicado alertando cliente sobre bloqueios de pagamentos
A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais tradicionais do Brasil e também o que tem mais clientes. Além disso, é conhecido por ser o banco usado pelo governo para o pagamento de programas sociais.
Dessa maneira, sempre que algum programa social passa por uma modificação, a Caixa é a primeira a comunicar questões envolvendo pagamentos. E o mais recente envolve o bloqueio de valores do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Seu Crédito Digital, por conta do Bolsa Família, a Caixa confirmou o bloqueio em massas de várias contas. Mas, calma, que o motivo para essa suspensão é o fato de que os cadastros desses beneficiários estava desatualizado e pela nova lei do governo, é necessário que os dados estejam sempre em dia.
Se você não atualizar seus dados com frequência, como pelo menos uma vez por ano, o governo pode entender que você não precisa mais do auxílio oferecido por eles. Quem não atualizar os seus dados, podem sofrer com três problemas:
- Bloqueio temporário ou permanente do benefício recebido;
- Exclusão de programas complementares de assistência;
- Impossibilidade de inclusão em novos programas sociais.
Vale destacar que 2023 o governo implementou um pente fino no Bolsa Família e essa iniciativa resultou no corte de milhares de beneficiários. Esses foram cortados da folha de pagamento da Caixa. Se você atualizou seus dados e de fato precisa do auxílio, não se preocupe, que o corte não te atingirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a lista de beneficiários cortados foi liberada. Se você acessar o aplicativo Caixa Tem, lá dirá se seu benefício foi ou não cortado pelo governo.
QUANTOS CLIENTES TEM A CAIXA?
Lembra que citamos no primeiro parágrafo que a Caixa é o banco com mais clientes? Pois conforme informações oficiais do banco, hoje a instituição conta com mais de 150 milhões de correntistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE