A empresa de TV teve sua concessão cassada pelo Ministério Público Federal e foi obrigada a sair do ar
Sabemos que na atualidade, um dos principais meios de entretenimento do brasileiro, são as emissoras de televisão. Afinal, são pelos canais que todos ficam sabendo sobre as notícias de tudo o que acontece no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No nosso país podemos contar com grandes empresas de televisão, dentre elas, podemos citar: Globo, Band, SBT, Record, e RedeTV!.
Contudo, o que muitos não sabem, é que uma grande emissora já teve sua concessão cassada, e acabou sendo obrigada a encerrar as suas atividades, sendo tirada do ar. Vamos entender melhor juntos?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual emissora de TV foi obrigada a encerrar atividades?
Estamos falando da TV Pantanal. A TV Pantanal tinha sede em Cáceres, cidade do estado de Mato Grosso. Operava no canal 10 VHF analógico.
De início, da TV Pantanal era uma TV filiada a TV Manchete. Contudo, devido uma queda de audiência da Rede Manchete em 1997 e a grave crise da rede iniciada em 1998, a emissora passou a ser transmitida na Rede Record em 1998.
Dessa forma, além de transmitir a programação da Record, a emissora também tinha os seguidores programas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 4° Poder
- Cadeia Neles
- Cidade Alerta
- É Legal
- Jornal da Manhã
- Mercado Livre
- Pantanal Alerta
- Pantanal em Manchete
- Pantanal Sertanejo
Contudo, em 3 de outubro 2008, o Ministério Público Federal (MPF) determinou a suspensão de toda a programação da TV Pantanal. Já no ano de 2011, a TV Pantanal retomou as suas operações, desta vez retransmitindo integralmente a programação da TV Record Cuiabá.
O que também não durou tanto tempo assim, pois foi em 13 de novembro de 2013, o Ministério Público Federal por fim, suspendeu de vez a concessão da emissora.
Dessa forma, após a decisão, a emissora foi retirada do ar e nunca mais retornou, deixando uma enorme saudade no coração dos seus telespectadores.