Várias concessionárias lidam com cancelamentos de compras de carros após anúncio do Ministério da Fazenda do governo de Lula
Um anúncio de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, acaba de levar esperança para pessoas que desejam ter o carro próprio. A medida é um pacote de inventivo do presidente Lula e deve ajudar pessoas com menos renda. O problema é que algumas concessionárias podem lidar com vários cancelamentos nos próximos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Uol, várias dessas concessionárias anunciaram que clientes desistiram de compras e estão à espera da vigência desse novo plano de Lula para saber se será vantajoso. A intenção é utilizar esse desconto do Governo para conseguir comprar automóveis por preços mais baixos.
Uma fonte que trabalha com venda de carros abaixo dos R$ 120 mil afirmou que o anúncio gerou um baita prejuízo para as concessionárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois do anúncio começou uma correria de clientes para cancelar as compras. Tínhamos uma meta de 50 carros no mês, que já estava batida, e no fim das contas vamos cumprir 40 com muito esforço. Foram mais de 10 cancelamentos em menos de uma semana. Nós nunca tivemos que lidar com esse tipo de incidente antes”, declarou.
QUANTO PODE SER O DESCONTRO NAS CONCESSIONÁRIAS?
De acordo o anúncio do governo, os descontos podem chegar a 10,96% do preço final dos automóveis, mas a definição do programa ainda depende do parecer do Ministério da Fazenda, que será emitido em até 15 dias após o anúncio do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O DESCONTO PODE GERAR PREJUÍZO PARA OS COFRES PÚBLICOS?
Haddad garantiu que o “barateamento” dos veículos vai durar cerca de 4 meses, tempo esperado para a queda de juros no País. Além disso, o ministro ressaltou que não haverá impacto para os cofres públicos com essa redução de juros, já que a fonte de financiamento está definida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE