Sob o comando de Adriane Galisteu, o reality-show A Fazenda não vem agradando o público em larga escala como aconteceu ano passado
Se em 2021 o Big Brother Brasil conseguiu aumentar ainda mais os ótimos índices do BBB20, do ano passado, esse ano A Fazenda seguiu o caminho contrário ao do maior reality-show do país. Com nova apresentadora e repleto de polêmicas, o programa perdeu mais de meio milhão de telespectadores de um ano para outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns fatores podem explicar essa decadência em tão pouco tempo, mesmo com um elenco que para muitos parecia bastante promissor de início. Um deles é a reabertura da economia após a explosão da pandemia de Coronavírus. A essa altura, no ano passado, não existia a vacinação e ainda era ordem explícita ficar em casa.
A Fazenda vem fracassando na Record
A mudança de apresentador também pode ter afetado o desempenho do reality. Ano passado, o elogiado Marcos Mion segurou muito bem as pontas no comando da atração. Agora, com Adriane Galisteu, ainda há um processo de adaptação e a loira sofre com comparações com o antecessor e ainda não mostrou a que veio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo também mexeu seus pauzinhos contra o reality da concorrente. Se no ano passado o canal sofreu com o The Voice amargando a vice-liderança em várias ocasiões, agora o canal carioca escalou o novo sucesso The Masked Singer contra o programa rural, e vem dando certo, já que a atração nunca deixou a liderança em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estupro?
Embora A Fazenda seja conhecida por seus barracos icônicos, as polêmicas desse ano podem ter afastado o público. Isso porque entraram em cena temas como estupro, que nunca foram frequentes no programa da Record, sendo algo mais recorrente nas últimas edições do Big Brother Brasil, grande sucesso da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE