Concorrente da Droga Raia lida com possível falência e fecha lojas
Os últimos meses não estão sendo muito agradáveis para grande parte das empresas no Brasil e está atingindo até mesmo as redes de drogarias, como o caso da concorrente da Droga Raia, uma das maiores no ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já estando entre as 20 maiores na questão de faturamento, a Bifarma viu sua receita despencar em 66% em um período de apenas um ano e está com um processo de recuperação judicial.
Em 2021, a rede de farmácias chegou a contar com 250 lojas abertas e espelhadas pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais, mas devido a crise, viu grande parte dos seus pontos de venda fechares as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a Bifarma conta com apenas 30 lojas abertas, sendo que somente uma é no estado mineiro e as outras 29 na capitão paulista e região Metropolitana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como muitas outras empresas, a concorrente da Droga Raia sofreu muito com a chegada da pandemia do Covid-19, já que no ano de 2021 viu sua receita bruta despencar em mais de 300 milhões, passando de R$492 milhões para apenas R$165 milhões, em um ano.
Diante dessa situação, a rede teve que entrar com um pedido de recuperação judicial, que foi oficializado em 2022, na tentativa de tentar quitar todas as dívidas que foram acumulando nesse período de queda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Bifarma foi fundada?
a Bifarma, considerada uma das maiores redes de farmácia do Brasil, foi fundada em 1983 e hoje enfrenta um dos momentos mais delicados de sua história.