Concorrente da Fiat tem fábrica vendida para gigante chinesa
Uma concorrente direta da Fiat, chocou a todos com sua venda para outra grande montadora. Como se sabe, muitas fábricas estrangeiras estão chegando ao Brasil e uma gigante chinesa já chegou comprando outra enorme marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da montadora chinesa BYD, que segundo informações do Garagem 360, fechou acordo para passar a produzir modelos na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia. Assim, ela começa seu projeto de expansão no nordeste brasileiro, onde o mercado é muito promissor.
A previsão para início das operações na unidade é para o segundo semestre de 2024. E chegada da montadora já aquece o mercado, uma vez que se espera que com a implementação da gigante, ocorra uma redução de preços dos veículos elétricos, uma vez que os custos de exportação para alguns modelos deixarão de existir.
Além disso, a chegada dessa unidade fabril, deve gerar milhares de empregos diretos para produção de modelos como o BYD Dolphin, recém lançado no país. Assim, ao tomar o lugar que era da concorrente da Fiat, a montadora chinesa promete toda uma revolução no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL CARRO DA MONTADORA ITALIANA CHEGOU AO FIM?
Estamos falando do Fiat Uno, que saiu oficialmente de linha em 2021, conforme informações do Auto Esporte. O modelo existiu por cerca de 40 anos e teve nada menos que 4.379.356 unidades produzidas e vendidas no Brasil. Mesmo nunca sendo líder de vendas, sempre foi um dos produtos mais importantes para a marca italiana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat UNO tem ressureição confirmada com tamanho ampliado e design renovado para aniquilar o Kwid e HB20
● Suspensão da carteira, proibição aos 60+ e +1 mudança: 3 reviravoltas da CNH caem como bomba em 2024
● Nova lei hoje 12/11 atinge o PIX e Banco Central confirma transferência acima de R$ 200 prejudicadas
A geração lançada em 2010, trouxe linhas mais arredondadas, e teve a proeza de estrear os motores 1.0 e 1.3 da família Firefly, além de ser o primeiro popular com sistema start-stop. Logo caiu nas graças e vários amantes de carro queriam ter um Uno.
Contudo, seu tempo no mercado chegou ao fim e como despedida, a Fiat produziu o Uno Ciao (que significa olá e tchau em italiano). O modelo de despedida encantou e assim, a empresa terminou a história desse modelo.