Chegou chegando
Concorrente da Honda e da Yamaha: Montadora GIGANTE de motos acaba de chegar ao Brasil e promete reviravolta
27/06/2023 às 17h49
Montadora que promete desbancar Honda e Yamaha chega forte no Brasil com suas motos
Uma montadora de motos está chegando no Brasil e promete desbancar a Honda e a Yamaha com seus modelos super tecnológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa vai ser localizada, mais especificamente, no município de Baturité, no Ceará, ainda nos próximos meses deste ano.
Estamos falando das motos elétricas Wuang, da China, que promete chegar no Brasil para bater de frente com as vendas da Honda e Yamaha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Prefeito de Baturité, Herberlh Mota, a chegada da montadora está prevista para agosto e a expectativa é que nos primeiros seis meses a empresa produza 50 motocicletas por mês.
“Gerando mais empregas, renda e oportunidade, e aquecendo não só a economia local, mas a da região do Maciço de Baturité”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baturité é uma cidade pequena no interior do Ceará que conta com pouco mais de 33 mil habitantes.
A expectativa é que no sexto mês da produção das motos e entregas aqui no Brasil, espera-se que no mínimo 100 motos elétricas sejam feitas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Serão três modelos de motos E-WEX. Conforme a Prefeitura de Baturité, a empresa Wuang, administrada pelo empresário Vicente Júnior do Grupo Servnac, aguarda autorização do registro da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
MOTOS ELÉTRICAS VÃO TOMAR CONTA DO MERCADO?
A chegada das elétricas no Brasil tem surtido um grande efeito. Primeiro que os valores são compatíveis com o mercado das motos a combustão, como Yamaha e Honda, segundo que a economia chega a ser de 200%, segundo o caso da Wuang.
Para se ter ideia, a Voltz chegou no Brasil já conquistando o mercado, é comum ver essas motos elétricas que são recarregadas até na tomada de casa, sendo usadas principalmente em aplicativos.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]