Concorrente direta da Riachuelo fechou 91 lojas e acabou despejada
A Riachuelo é uma das grandes lojas varejistas do país, mas não é a única e a concorrência está cada vez mais acirrada.
Recentemente uma concorrente direta da Riachuelo fechou 91 lojas e acabou sendo até despejada de shopping famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A varejista em questão é a Marisa, conhecida por vender moda feminina. Vivendo uma tensão constante e a beira da falência, o Grupo busca uma solução para se reerguer.
A loja da Marisa que ficava localizada no Shopping Campo Grande foi uma das mais afetadas, visto que foi alvo de uma ordem de despejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo é que a concorrente da Riachuelo estava com o aluguel atrasado, assim como a conta de luz. A loja recebeu como prazo até o dia 30 de Maio para efetuar os pagamento, caso contrário, o pior pode acontecer.
Atualmente o valor dos alugueis atrasados desde Janeiro é de R$ 178 mil reais, montante que deve ser pago de forma integral. Cabe destacar que o Grupo Marisa tem passado por uma grande reestruturação, desde o início do ano 91 lojas foram fechadas e esse número pode aumentar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada, a Marisa informou apenas que “aguarda de perto a evolução das iniciativas do governo federal para o setor de varejo no Brasil”.
POR QUE A RIACHUELO FECHOU LOJAS?
Assim como a sua concorrente Marisa, a Riachuelo também fechou algumas unidades. A Guararapes fechou sua loja conceito da Riachuelo, que ficava localizada na rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo.
Outra loja da marca localizada no Rio Grande do Sul, também demonstrou um desempenho abaixo da média e acabou sendo fechada em definitivo.