Uma empresa gigante, que concorria com Silvio Santos nos negócios, decretou seu fim ao pedir falência
No final dos anos 50 e início dos anos 60, uma das maiores concorrentes de Silvio Santos iniciava a sua caminhada conquistando centenas de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Ciabra Comsorte, que é o nome comercial da extinta Companhia Nacional de Sorteio de Bens e Hipotecas.
O grupo foi fundado pelo Comendador Onofre Duarte do Pateo em conjunto com seus filhos Lincoln José Duarte do Pateo, Onofre Duarte do Pateo Júnior, Antônio Roberto Duarte do Pateo e Luiz Alberto Duarte do Pateo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles eram renomados empresários que trabalhavam em diversos ramos na capital paulista na década de 1950. Em 1959 eles decidiram entrar no ramo de sorteios e entregas de bens e prêmios.
O plano Comsorte consistia incialmente em doze mensalidades no valor de Cr$5,00 (cruzeiros) que, permitia aos seus participantes concorrerem à prêmios de até Cr$16.000,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia pode parecer pouco, mas, na época era bastante dinheiro. Convertendo para o real, 5 cruzeiros equivale hoje em dia a 18 centavos e 16 mil cruzeiros da em torno dos 5 reais.
Os prêmios eram basicamente residências, automóveis ou utilidades domésticas. Ao final dos doze meses, os participantes não sorteados poderiam retirar o valor pago em produtos nas lojas da rede.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A INFLUÊNCIA DO DONO DO SBT?
Quando falamos de uma empresa por assinatura que premia frequentemente seus assinantes com casas, carros e prêmios em dinheiro te lembra alguém? Exatamente! Silvio Santos e o Baú da Felicidade, os principais concorrentes da Comsorte na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Baú da Felicidade foi vendido em 2013 a Magalu. Já a Comsorte declarou falência em 1978 por motivos diversos e seus criadores retornaram ao ramo de origem.