Triste dia que principal rival da Samsung foi do auge ao fracasso
Com os avanços tecnológicos é muito difícil imaginar que uma empresa de celulares não conseguisse resistir, mas foi exatamente isso que aconteceu com principal rival da Samsung, que foi do auge ao fracasso.
Fundada no dia 7 de março de 1984, no Canadá, a Blackberry em poucos anos se tornou uma das principais marcas e sucesso nos anos 90, sendo responsável pelo início do mercado de tablets com acesso a internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2010, a empresa atingiu o seu auge, onde a venda de seus celulares representavam 16% do mercado mundial, ocupando o segundo lugar, apenas atrás do Android, que era responsável por 22% e ficando à frente a Apple, com 15%.
Porém, com os avanços tecnológicos, ao invés de ser algo positivo para a Blackberry, acabou a prejudicando, pois não conseguiu acompanhar suas principais concorrentes, como a Apple e a Samsung.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2016, a empresa viu seu fracasso total, com suas vendas representando menos de 1% no mercado mundial. Até que no fia 4 de janeiro de 2022, de acordo com o portal ‘Folha de SP’, decidiram sair do mercado de celulares, inclusive orientando seus clientes a trocarem seus aparelhos.
Com a falta de atualização do software, os celulares ficariam inutilizáveis, pois perderiam funções básicas, como envio de mensagens e download de aplicativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Hoje, a empresa saiu completamente do mercado de celulares, mas se tornou uma das líderes em segurança cibernética, ajudando companhias, agências governamentais e instituições críticas de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual empresa de celular que mais vende no mundo?
Atualmente, neste começo de 2023, a Samsung é a empresa que mais vende celulares no mundo, principalmente por conta dos modelos Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4.