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Triste: 2 concorrentes da Renner estão em péssima situação, um tem falência exigida e outra prejuízo milionário
14/05/2023 às 14h38
Duas grandes concorrentes da varejista de roupas estão em situações complicadas e você entenderá tudo agora
Nos últimos meses muito se falou sobre a famosa rede de loja de roupas, a Renner, devido a atual situação financeira em que se encontra.
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Contudo, o que muitos não sabem, é que duas concorrentes da empresa também estão em más lenções enfrentando uma péssima situação. Enquanto uma tem falência exigida, a outra tem um prejuízo milioário, e é sobre elas que vamos falar agora.
Quais são as concorrentes da Renner que estão em péssima situação?
A primeira concorrente da Renner, é a Marisa. Para quem não sabe, a Marisa é uma rede de moda feminina e lingerie brasileira que ficou conhecida por seu slogan “De Mulher pra Mulher”.
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Dessa forma, os credores da Marisa entraram na justiça exigindo falência da empresa devido a dívidas de R$ 882.797,84. A MGM Comércio de Acessórios de Moda diz ter a receber R$ 363.562,44.
E não para por aí, a Plasútil Indústria e Comércios de Plásticos afirma que a varejista de moda deve a ela R$ 173.501,42. A Oneflip Indústria e Calçados fala em uma dívida de R$ 345.733,98, ou seja, a situação da Marisa é bastante complicada.
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Dessa forma, segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, a Marisa será intimidada a prestar um esclarecimento, e terá a chance de fazer os pagamentos aos seus credores a quem deve, e assim, evitar a falência, já que as exigências de falência foram feitas justamente para pressionar a varejista a quitar os débitos.
Outra concorrente da Renner que está em uma situação nada agradável, é a famosa C&A. Para quem não sabe, a C&A é uma das maiores redes de lojas de departamento do país e a décima segunda maior empresa varejista, segundo ranking do Ibevar de 2012.
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Dessa forma, segundo o portal Money Times, a empresa registrou um prejuízo de R$ 126,3 milhões no 1T23. Contudo, apesar do prejuízo, segundo a C&A, esse primeiro trimestre do ano foi sólido para a marca.
“Mesmo em um ambiente desafiador marcado por consumo fraco, poder de compra restrito e concorrência acirrada, principalmente de players de comércio eletrônico internacional”, disse.
Acontece que, mesmo com prejuízo, ouve uma melhora de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.
Dessa forma, a C&A afirmou que a receita do período chegou a R$ 79,2 milhões, alta de 19,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo eles, principalmente pelo fato dos esforços na gestão de custos e despesas.
“Os esforços na gestão de custos e despesas também renderam frutos, com queda de 12,5% nas despesas operacionais. Isso resultou em um avanço significativo no Ebitda Ajustado, com margem crescendo 620 pontos-base para 6,2%”, destaca a gestão da companhia.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: