“Conexão Repórter” registra a liderança para o SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma investigação jornalística que durou cinco meses, o programa Conexão Repórter produziu o documentário “O Outro Lado da Passarela”.

Os bastidores alarmantes do mundo das candidatas à carreira de modelo e o lado pouco conhecido de uma das mais desejadas profissões entre as jovens brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem retoques, a reportagem mostrou as armadilhas perigosas no caminho de meninas que querem alcançar a fama e o reconhecimento: pressões desumanas, tráfico de influência, drogas e propostas indecentes, como a de se prostituir em troca de um suposto lugar ao sol.

Com o conhecimento do Ministério Público, uma jornalista do programa se passou por candidata a modelo, infiltrando-se em agências, seleções e provas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações renderam 100 horas de gravações com câmeras escondidas, que mostraram convites para o chamado “teste do sofá”, dietas mirabolantes e cirurgias plásticas.

Na audiência, o jornalístico garantiu uma boa média para o SBT, registrando 7.3 pontos e picos de 10, com 24 % de participação. No mesmo horário, a Globo marcou 6, em seguida a Band 5, e a Record com 4.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

@AllanHarperr

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sair da versão mobile