Após boa fase com cobertura da pandemia do coronavírus, GloboNews começa a perder fôlego e é ultrapassada pelas reprises do canal Viva
O mês de junho reservou uma surpresa e tanto no ranking de audiência das emissoras no PNT, o Painel Nacional de Televisão. A boa fase da GloboNews começa a chegar ao fim, e o canal de notícias perdeu o posto de canal pago mais visto para o Viva, também pertencente ao Grupo Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal de notícias da Globo foi ultrapassado por seu irmão por uma vantagem mínima, de apenas 0,01% de share. O Viva e a GloboNews foram separados por apenas centenas de telespectadores, e ambas superaram canais abertos de grande expressão, como a Cultura e a TV Aparecida.
Deixando a briga entre GloboNews e Viva de lado… Na disputa das emissoras abertas, a Record garantiu mais um mês com a medalha de prata: a rede superou o SBT também pela margem de 0,01% de share. A emissora comandada por Silvio Santos vem perdendo público gradativamente, graças ao desgaste de fórmulas como o Primeiro Impacto e o Triturando (ou Fofocalizando, se preferir).
DISPUTA ACIRRADA NO ESPORTE
A competição entre os canais esportivos, no mês que marcou o retorno dos jogos de futebol após o pico da pandemia de Covid-19 nos países, também foi animada. Quatro emissoras empataram com 0,06 ponto na média do mês: SporTV, SporTV 2, Fox Sports e ESPN Brasil. A liderança, também definida por centenas de telespectadores, ficou para o principal canal esportivo do Grupo Globo.
Ao todo, sete redes não pontuaram em junho e cravaram 0,00 de média ao decorrer do mês. O lanterninha, porém, foi o Film&Arts: o canal de cultura foi o único a não ter pontuação de share, tendo performance praticamente nula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
A seguir, confira o ranking completo de audiências de junho de 2020, obtido com exclusividade pelo TV Foco. Os dados apresentados se referem ao PNT, e correspondem aos dados aferidos nas 24 horas, sem recortes específicos — ou seja, todos estão em iguais condições, sendo indiferente se são canais abertos ou fechados — e cada ponto representa 260.560 domicílios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1º – Globo: 12,09
2º – Record: 4,14 e share de 10,99%
3º – SBT: 4,14 e share de 10,98%
4º – Band: 1,22
5º – RedeTV!: 0,55
6º – Viva: 0,28 e share de 0,75%
7º – GloboNews: 0,28 e share de 0,74%
8º – Cultura: 0,25
9º – TV Brasil: 0,23
10º – Cartoon Network: 0,21
11º – Discovery Kids: 0,20
12º – Universal TV: 0,19 e share de 0,52%
13º – Rede Vida: 0,19 e share de 0,51%
14º – Discovery Channel: 0,18
15º – Megapix: 0,17
16º – Nickelodeon: 0,16 e share de 0,43%
17º – Gloob: 0,16 e share de 0,41%
18º – Aparecida: 0,16 e share de 0,41%
19º – Discovery Home & Health: 0,15 e share de 0,40%
20º – AXN: 0,15 e share de 0,40%
21º – Record News: 0,15 e share de 0,39%
22º – Multishow: 0,13
23º – Fox Channel: 0,12
24º – TNT: 0,11
25º – Warner Channel: 0,10 e share de 0,27%
26º – Space: 0,10 e share de 0,27%
27º – CNN Brasil: 0,08 e share de 0,22%
28º – TNT Séries: 0,08 e share de 0,22%
29º – National Geographic: 0,08 e share de 0,22%
30º – ID: 0,08 e share de 0,22%
31º – GNT: 0,08 e share de 0,22%
32º – Animal Planet: 0,08 e share de 0,21%
33º – Telecine Pipoca: 0,08 e share de 0,21%
34º – TLC: 0,07 e share de 0,20%
35º – Telecine Premium: 0,07 e share de 0,20%
36º – Telecine Action: 0,07 e share de 0,19%
37º – Nick Jr: 0,07 e share de 0,19%
38º – History: 0,07 e share de 0,19%
39º – Boomerang: 0,07 e share de 0,18%
40º – Comedy Central: 0,07 e share de 0,17%
41º – FX: 0,06 e share de 0,17%
42º – Disney Channel: 0,06 e share de 0,16%
43º – SporTV: 0,06 e share de 0,16%
44º – Cinemax: 0,06 e share de 0,15%
45º – Fox Sports: 0,06 e share de 0,15%
46º – SporTV 2: 0,06 e share de 0,15%
47º – ESPN Brasil: 0,06 e share de 0,15%
48º – Gazeta: 0,05 e share de 0,14%
49º – Novo Tempo: 0,05 e share de 0,14%
50º – Fox Life: 0,05 e share de 0,13%
51º – CNT: 0,05 e share de 0,13%
52º – Telecine Fun: 0,05 e share de 0,13%
53º – Paramount Network: 0,05 e share de 0,12%
54º – Studio Universal: 0,05 e share de 0,12%
55º – Sony Channel: 0,05 e share de 0,12%
56º – Discovery Turbo: 0,04 e share de 0,11%
57º – Canal Brasil: 0,04 e share de 0,11%
58º – MTV: 0,04 e share de 0,11%
59º – RIT: 0,04 e share de 0,10%
60º – NatGeo Wild: 0,04 e share de 0,10%
61º – SporTV 3: 0,04 e share de 0,10%
62º – Telecine Touch: 0,03 e share de 0,09%
63º – Disney Jr: 0,03 e share de 0,08%
64º – A&E: 0,03 e share de 0,08%
65º – BandNews TV: 0,03 e share de 0,07%
66º – Lifetime: 0,03 e share de 0,07%
67º – AMC: 0,03 e share de 0,07%
68º – Disney XD: 0,02 e share de 0,07%
69º – HBO: 0,02 e share de 0,06%
70º – Food Network: 0,02 e share de 0,06%
71º – H2: 0,02 e share de 0,06%
72º – HBO2: 0,02 e share de 0,06%
73º – Telecine Cult: 0,02 e share de 0,05%
74º – E!: 0,02 e share de 0,05%
75º – TBS: 0,02 e share de 0,04%
76º – TCM: 0,01 e share de 0,03%
77º – TV Escola: 0,01 e share de 0,03%
78º – Fox Sports 2: 0,01 e share de 0,03%
79º – Futura: 0,01 e share de 0,02%
80º – ESPN: 0,01 e share de 0,02%
81º – TV Senado: 0,01 e share de 0,02%
82º – TV Câmara: 0,01 e share de 0,02%
83º – SyFy: 0,01 e share de 0,02%
84º – NatGeo Kids: 0,01 e share de 0,02%
85º – Travel Box Brazil: 0,00 e share de 0,01%
86º – Shoptime: 0,00 e share de 0,01%
87º – BandSports: 0,00 e share de 0,01%
88º – WooHoo: 0,00 e share de 0,01%
89º – TV Justiça: 0,00 e share de 0,01%
90º – ESPN2: 0,00 e share de 0,01%
91º – Film&Arts: 0,00 e share de 0,00%