O famosos seriado escrito por Roberto Gomez Bolaños – que faleceu na última sexta-feira (28), foi durante anos e ainda vem sendo o curinga da programação da emissora de Silvio Santos.
“Chaves” já salvou a pele do SBT por muitas vezes, servindo como um eventual “tapa-buraco”, mas além do que isso, um verdadeiro alavancador de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase sempre entrando no ar para substituir programas que foram verdadeiros fiascos de audiência, o seriado mexicano se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência. Exibido há mais de trinta anos pelo canal de Silvio Santos, atualmente, o seriado mexicano registra um dos melhores desempenhos da emissora diariamente.
Confira algumas atrações que “Chaves” substituiu nos últimos anos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, após o novo “Cinema em Casa” exibido na faixa das 18h, registrar baixa audiência, o SBT decidiu tirar a sessão filmes do ar e trocá-la pelo seriado mexicano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de 2012, depois de Silvio Santos tentar emplacar sua filha, Patrícia Abravanel no comando de uma versão diária do “Roda a Roda”, e fiascar em audiência, o patrão em pessoa mandou dar um ponto final na atração e voltar a exibir imediatamente o menino da vila.
Depois do SBT tentar emplacar diversos programas na faixa das 18h, em 2013, e todos registrarem baixos índices, chegando a 1 ponto, como foi o caso do telejornal “SBT Notícias”, que logo após foi substituído pelo seriado “Eu, a Patroa e as Crianças”. Ainda ainda, sem conseguir atingir bons números no horário, o canal de Silvio Santos optou mais uma vez pela volta de Chaves.
Em 2014, Silvio Santos tentou emplacar mais um telebarraco na programação de sua emissora. Desta vez uma versão da rede americana Telemundo, e comandada pela advogada cubana, Ana María Polo. Mais um fiasco na faixa das 18h. Semanas depois, o dono do SBT ordenou a volta do seriado mexicano.
Esses são apenas alguns dos programas que “Chaves” substituiu no SBT durante todos esses anos. São os mais recentes. Atualmente o menino da vila segue firme e forte na grade do canal do Silvio Santos, e continua sendo sucesso em audiência, chegando a alcançar 10 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios.