A Globo está investindo pesado na divulgação da sua nova novela das sete, Deus Salve o Rei. Ambientada na época da Idade Média, a trama ganhou, inclusive, uma reportagem especial no último domingo (10) no Fantástico, onde mostrou a música tema de abertura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é cantada por uma norueguesa, mas a emissora aproveitou a deixa para exibir para o público a primeira chamada do folhetim, que contou com detalhes a história que serve como argumento para a trama. Agora, o canal acaba de divulgar a chamada com todo o elenco.
+ Tatá Werneck fala sobre nova personagem em novela que promete dar o que falar
No primeiro teaser de divulgação, o protagonista interpretado por Rômulo Estrela evoluía da época atual para a época em que a novela é ambientada. O novo vídeo, no entanto, conta com cenas inéditas do folhetim e a apresentação dos personagens. Assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA APOSTA EM EFEITOS ESPECIAIS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.
“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.
A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):
“Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.