A Globo estreou nesta segunda-feira (08) a reformulação geral nos telejornais locais exibidos em São Paulo, que ganharam mudanças no cenário, novas vinhetas e até novo nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Bom Dia SP’, ‘SPTV 1ª Ed.’ e ‘SPTV 2ª Ed.’ apresentaram suas marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas, a começar pelas cores utilizadas – cada programa a partir de hoje terá uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros: amarelo, laranja e azul, respectivamente. As letras, que inauguraram uma nova fonte usada pela Globo, passam a ser curvilíneas, uma alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas ganharam mais uma assinatura: além do já tradicional “SPTV”, elas passaram a serem vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.
Atrelados a essas mudanças no visual, teve início também um novo sistema de interatividade pelo telão dos telejornais, de modo a apresentar diversas camadas de informação: agora é possível ter dados sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira mais prática e orgânica, em uma tela de 70’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fator de extrema relevância em uma cidade como São Paulo, as condições climáticas ganharam destaque e passaram a mudar a cada momento e de uma região para a outra sendo informadas com mais precisão a partir de cada bairro, tornando a experiência ainda mais eficiente para a população. Por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia são recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo Jornalismo e pode ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.
Confira como ficaram as mudanças na identidade visual na galeria de imagens no início da publicação e assista às novas vinhetas nos vídeos a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE