Confira o resumo das novelas de hoje (20/02)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabel diz a Laura que não quer ver mais Zé Maria sofrer. Guerra propõe que Antônio Ferreira dispute com Paulo Lima, escrevendo ambos a mesma matéria. Edgar aceita o desafio proposto por Guerra. Afonso e Jurema ficam sem entender o motivo de Isabel ter terminado o noivado com Zé Maria. Alzira sugere que Mario troque as personagens de Diva e Neusinha. Isabel vê Zé Maria com Fátima entrando na confeitaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afonso não gosta de ver Isabel vestindo uma fantasia de Carnaval, logo depois de ter terminado o noivado. Zé Maria luta capoeira para salvar Fátima de bandidos. Laura fica surpresa ao saber, por ‘Ciço’ (Ciço não consta da lista de personagens da novela), que Edgar é jornalista. Edgar confessa a Laura que ele é Antônio Ferreira. Jurema e Túlio se escondem da polícia, que prende foliões. Isabel avisa a Jurema que Zé Maria já tem outra mulher em sua vida.

Nieta faz um escândalo na loja por causa de Carolina. Vânia desconfia da secretária de Roberta. Nenê surpreende Veruska no hotel. Roberta e Nando vão ao encontro do fornecedor da Positano. Baltazar leva uma bronca da pessoa com quem está ao telefone. Charlô decide ir até a loja. Nenê e Veruska entram no quarto de Carolina e vasculham os pertences de Roberta. Carolina afirma que fará Felipe ficar com ela. Vânia e Ulisses pensam um no outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baltazar avisa que Charlô saiu de casa. O depósito da loja é sabotado. Roberta acredita que Felipe assediou Carolina. Nieta, Isadora e Frô ficam presas no elevador, que começa a inundar. Carolina convence Roberta a deixá-la ficar no Rio de Janeiro até a convenção acabar. Ulisses procura Vânia, e os dois se beijam novamente. Nenê tenta entrar no quarto de Roberta e Carolina pela janela, mas acaba preso do lado de fora. Charlô descobre que pode perder a aposta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zyah se surpreende com a forma como Russo se refere à Morena e decide falar com Mustafá. Mustafá se culpa por não ter entendido o pedido de socorro de Morena. Jô entrega a Helô a cópia da denúncia que a mãe de Jéssica fez quando ela desapareceu. Russo combina com Irina de dividir o dinheiro da venda de Morena. Élcio conta para Theo que Lívia vai processá-lo. Helô tenta tranquilizar Lucimar. Lívia reclama de Russo ter levado Jéssica para o Brasil com Morena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Helô expulsa Stenio de sua casa ao saber que ele representará Lívia no processo contra Theo. Morena fica preocupada quando é deixada sozinha na boate. Berna vê Mustafá guardar dinheiro para sair e fica intrigada. Wanda mente para Lucimar sobre Morena. Ricardo diz a Helô que investigará os bordéis na Turquia. Irina desconfia de Rosângela. Mustafá se preocupa com a demora de Russo em trazer Morena. Morena consegue fugir, mas um carro explode perto dali.

Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita. Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia. Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime. Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova.

Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê. Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro. Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente. Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.

Isabel enfrenta Norberto e afirma que ele conhece Paulo, que é o novo dono da Aventura Radical. No supermercado, Catarina pergunta se Lucas a está seguindo e, nervoso, o jovem tenta disfarçar. Eduardo e Heloisa explicam para Mirela e Vicente sobre a carta. Norberto garante que o Paulo da carta não é o dono da agência e Isabel exige provas. Lucas finge interesse em Catarina, que promete ligar para ele. Heloisa confessa que teme a retaliação de Paulo. Eduardo afirma que só vai expor a carta quando for extremamente necessário. Diva tenta se reconciliar com Cremilda, que diz estar preocupada com Zé Maria. Irritado com a discussão, Norberto sai atrás de provas para Isabel.

Preocupados, Mirela, Eduardo e Taís conversam sobre Isabel. Na ausência de André, Catarina e Danilo se preparam para jogar. Cremilda exige que Diva se desculpe com Dóris. Norberto manda Arnaud matar Heloisa e recuperar a carta. Isabel liga para Abigail, que dispensa a filha para ficar com André. Heloisa resolve voltar para Petrópolis e conversar com Álvaro. Zé Maria pede para alugar um quarto na casa de Celina, que questiona os motivos do jovem cineasta. Norberto e Arnaud fazem tocaia no prédio de Eduardo e o vilão tenta arranjar um álibi para o momento do crime. Breno discute com Horácio e garante que não vai se casar com Norma.

Patrick apoia que o casal deva conversar e Etelvina o alfineta. Catarina convence Danilo a chamar Norberto para jogar. O vilão aceita e acredita que terá testemunhas a seu favor. Zé Maria explica que saiu da casa de Cremilda porque foi traído e Celina aceita que o rapaz more na sua casa. Breno questiona Patrick sobre o clima estranho entre o amigo e sua mãe, mas o ator afirma que não existe nenhum problema. Heloisa segue rumo a Petrópolis. Norberto instrui Arnaud a atingir Heloisa. Enquanto espera Cremilda, Osório/Deodoro pergunta sobre o segredo de Dóris e desmaia ao saber do acidente com a lancha. Catarina decide convidar Lucas para a partida de pôquer.

Abigail chora e diz para André que está preocupada com Taís. Dóris tenta acordar Osório/Deodoro e acaba descobrindo o disfarce do dono da pastelaria. Norberto estranha ao ver Catarina, que finge não se dar bem com irmã. Isabel vai até a casa de Celina, que atesta o péssimo caráter do marido da arquiteta. Cremilda se desespera ao ver Osório/Deodoro no chão e cuida dele, enquanto Dóris fica encafifada com o segredo que descobriu. Lucas se espanta ao ver Norberto na casa de Catarina. Arnaud segue Heloisa até Petrópolis e Álvaro se desespera ao ver que sua esposa foi baleada.

Enquanto corre, José grita pela irmã, que decide pular do precipício. O hebreu dá um salto e consegue agarrar Diná pela cintura antes que ela despenque. Jacó se esconde para não ser visto  por Bila e Ruben. Em choque, ele vai se mostrar, mas hesita e olha os amantes mais uma vez antes de sair arrasado. Bila empurra Ruben e o expulsa da tenda. Diná fica brava com José e tenta se soltar. Ela começa a chorar e José a consola. Lia desconfia do nervosismo de Bila. Ruben conta para Simeon o que aconteceu. No dia seguinte, Lia se aproxima de José e agradece por ele ter salvo a vida de Diná. Ele fala sobre o sonho, mas a esposa de Jacó não entende muito bem. Bila fica nervosa ao se aproximar de Jacó. Muito sério, o hebreu pede que a concubina reúna todos os seus filhos. Depois que todos estão juntos, Jacó entrega a túnica para José. Os irmãos do hebreu não gostam do que veem e cobram uma explicação do pai. Jacó decide que José não fará mais nenhum serviço pesado. Além disso, revela que ensinará o filho a ler e contar.

Jacó destaca também que José ficará responsável pela supervisão do trabalho de todos. Ruben e Lia se revoltam, afinal, esse deveria ser um privilégio do primeiro filho. Jacó destaca os erros de alguns filhos e justifica sua decisão. Ruben se revolta e questiona o respeito que Jacó deveria ter por ele. Irado, Jacó pergunta se Ruben merece confiança. O rapaz recua, mas não imagina que foi visto com Bila. A concubina gela ao ouvir as palavras e abaixa o olhar, envergonhada. Jacó encerra o assunto. Enquanto trabalham no trigal, os irmãos tentam convencer Ruben a enfrentar o pai. Bila afirma que Ruben não é digno e Lia se revolta. Jacó diz a José que seu primogênito lhe trouxe um grande desgosto. Ele percebe que falou demais e desconversa, enquanto ensina o filho a contar. Lia cobra explicações de Bila, que decide não revelar o que aconteceu. A concubina se afasta do acampamento e Elisa decide segui-la.

Quando chega em um ponto afastado do acampamento, a esposa de Judá encontra Bila chorando. Elisa pergunta o que está acontecendo, mas não se convence com a primeira resposta. Bila afirma que não pode contar, porque é algo muito vergonhoso. Ela chora bastante. À noite, os filhos de Jacó se reúnem para o jantar. Provocativo, Simeon joga o molho da carne na túnica de José, que tenta se enturmar. O favorito de Jacó se afasta chateado. Bila se irrita e também vai para outro local. Ruben a acompanha com o olhar e espera um pouco antes de segui-la. Elisa percebe. Bila ajuda José e consegue tirar a mancha da túnica. O hebreu se afasta. Simeon e seus irmãos se alimentam quando um barulho assusta o grupo. Jetur se aproxima com alguns escravos amarrados. Se fingindo de humilde, o homem pede abrigo e oferece um escravo. Bila ajeita a cozinha, quando Ruben se aproxima. Depois de se declarar, ele a beija, mas acaba recebendo um tapa no rosto. Bila se afasta, revoltada.

Jacó permite que Jetur fique em seu acampamento, mas não aceita nenhum escravo ou pagamento em troca. José sonha mais uma vez. No dia seguinte, as mulheres percebem que todos os mantimentos foram roubados. José conta aos irmãos que sonhou com feixes de trigo, um amarrado por cada filho de Jacó. Ele revela que nesse sonho, seu feixe ficou em pé, enquanto que os feixes dos outros irmãos se curvaram diante dele. Após o relato de José, os jovens se irritam e o expulsam dali. Enquanto trabalham no trigal, os rapazes decidem ir a uma festa. José negocia no mercado e consegue dez facas. À noite, os filhos de Jacó chegam ao acampamento totalmente bêbados. Todos são repreendidos pelo pai. José tem mais um sonho. No dia seguinte, ele tenta contar aos irmãos, que não querem ouvi-lo. Ele dá as facas de presente para cada um. Simeon agradece, pega a lâmina e coloca no pescoço de José.

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile