CONFIRA!

Mais de 100 países e amado por todos: Esse é o segredo EXTRAORDINÁRIO da fortuna do Burger King

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O segredo por trás do sucesso do Burger King (Foto: Reprodução, Facebook)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investindo em marketing e contato com o cliente, a rede de fast food Burger King, tem experimentado um sucesso estrondoso

A rede de restaurantes Burger King sabe que para vender hambúrgueres não basta esperar o consumidor fazer o pedido. Por isso, os executivos trabalham para saber quem é cada cliente, como agradá-lo e como incentivá-lo a comprar em diferentes pontos de contato.

O Burger King levou em anos anteriores o prêmio de “marca mais criativa” no Cannes Lions, festival de publicidade mais importante do mundo. A rede de lanchonetes já havia levado o troféu nas edições de 2019 e 2020/2021. Na edição de 2022 a marca faturou 26 troféus, com 11 campanhas diferentes. As iniciativas de marketing brasileiras do BK ganharam oito leões (como são conhecidos os prêmios), com quatro campanhas diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista para o Uol, Ariel Grunkraut, ex-vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia no Brasil, que atualmente é a novo CEO da companhia no país, falou sobre o investimento da marca em marketing.

Ao ser perguntada sobre “Como tem funcionado o trabalho de marketing? Criatividade é uma condição da qual a empresa não abre mão?”. A CEO respondeu: “A gente ganha três vezes seguidas, o que nenhuma marca no mundo conseguiu, não é sorte. A marca acredita na criatividade como um diferencial competitivo. É algo que faz parte da cultura da empresa e isso tem contribuído também para resultados consistentes de negócios. É nossa cultura, voltada para elevar a criatividade, fazer coisas ousadas e se desafiar.”. Disse ela a princípio.

Quais ações de marketing o Burger King tem feito?

Para promover o lançamento do filme Barbie, o Burger King lançou, na semana passada, o “Pink Burger”: sanduíche de pão brioche, cheddar, carne, bacon e um molho rosa, sabor defumado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do sanduíche com molho rosa, o Combo BK Barbie é composto também por batata frita e o ‘Shake da Barbie’: milk shake com massa sabor baunilha, Nesquik e donut com cobertura de chocolate rosa e branco

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile