Fuja desse corte de cabelo que envelhece e deixa mulheres 50+ deselegantes
Cabeleireiro especialista conta qual é o único corte de cabelo que envelhece mulheres maduras, acima dos 50 anos, e como pode parecer deselegante com esse visual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o conhecido “rei do bob do século 21”, o cabeleireiro George Northwood revelou qual corte tende a deixar as mulheres com a fisionomia deselegante, durante uma entrevista ao portal Daily Mail.
Desse modo, o especialista defende que apesar do cabelo em forma de S ser considerado “poderoso”, esse corte conhecido por Bob estruturado pode ser descrito como um “um penteado bastante de meia-idade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em alguém de 50 anos, porém, vai parecer deselegante. A vovó chique parece diferente de uma pessoa cinco décadas”, explicou ele.
Além disso, ele detalhou que o corte bob fica ótimo em atrizes mais novas como a famosíssima Zendaya, e salientou que o modelo deve ser usado levemente desfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Zendaya, outras celebridades também adotaram essa tendência, como a apresentadora Alexa Ching, musa de Northwood.
Inclusive, George decidiu colocar o nome desse corte como ‘The Alexa’, em homenagem a apresentadora que se encontra elegante e poderosa com o visual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora o especialista tenha o reiventando, o corte Bob se popularizou pelo cabeleireiro Vidal Sassoon na década de 1960.
Famosas como Rihanna, Jessica Alba e Priyanka Chopra já desfilaram com esse visual.
Contudo, o salão de Northwood, localizado em Londres, é extremamente concorrido entre os grandes nomes do mundo dos famosos, desde a princesa Maria Olympia da Grécia até as atrizes Claire Foy e Daisy Edgar-Jones.
Qual é o corte de cabelo mais pedido pelas celebridades no momento?
Segundo informações do portal Glamour, da Globo, o Kitty Cut é o corte de cabelo mais usado por famosas e pedido nos cabeleireiros até o momento.
Este estilo está surgindo como um antídoto para os estilos mega-ondulados e ultra-camadas que ganharam destaque nos últimos anos.
Além disso, ele combina perfeitamente com a direção mais curta para a qual as tendências capilares estão indo, já que o bob voltou com força no ano passado e parece continuar na moda neste ano, mas oferece a vantagem de um comprimento um pouco maior e mais versatilidade.