Conhecida por sua rigorosidade com a formalidade, especialmente em algumas áreas, a Globo ainda causa certo espanto no público quando adota ou permite um tom mais informal em determinadas ocasiões. Nesta Copa 2018, por exemplo, a emissora tem virado notícia por atitudes descontraídas ou incomuns de seus profissionais. Nesse contexto, a coluna relacionou os 5 momentos mais inusitados da emissora ao longo da cobertura da competição mundial até aqui.
Walter Casagrande “presenteou” o público com um cochilo rápido pouco antes do início da partida entre Brasil e Sérvia. Naquele dia, a Globo tinha iniciado a transmissão com pouco mais de 1 hora de antecedência, tempo suficiente para dar sono no comentarista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/HeeiWill/status/1012021711225712640
Galvão Bueno, na mesma transmissão da partida entre Brasil e Sérvia, mas já depois do resultado final, teve também seu momento inusitado ao interagir e se divertir com a torcida que ficou jogando o famoso cavalinho do Fantástico por trás da cabine de transmissão, em busca de aparição na cobertura da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cavalinho pulando atrás do Ronaldo, Galvão e Casão. 😂😂😂🐴🇧🇷 pic.twitter.com/L4YwFsEEkw
— Cavalinho do Cruzeiro (@cavalinhodocec) June 27, 2018
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Gentil dançou em pleno estúdio principal da Globo na Rússia pouco tempo antes de fazer sua participação no programa É de Casa do último sábado (30). Cheia de graça e irreverência, a jornalista foi embalada pela apresentação da música Boa Sorte de Vanessa da Mata na atração sabática da emissora dos Marinhos.
A FERNANDA GENTIL KKKKKKKKK pic.twitter.com/2RPGbphrAA
— gigi (@gibagiba) July 1, 2018
Renata Vasconcellos foi “alvo” de William Bonner na edição da última quarta-feira (27) do Jornal Nacional. O âncora do mais popular telejornal brasileiro exibiu imagens de bastidores nas quais Renata apareceu agitando a torcida brasileira na Praça Vermelha, em Moscou. A âncora do noticiário demonstrou vergonha com a exibição das imagens.
https://twitter.com/Paixaobrunosou/status/1012137611459219456
+ Ligado na TV: Apocalipse comprova baixa da Record e Poliana alta do SBT na dramaturgia
Por fim, William Bonner protagonizou o momento mais inusitado da cobertura da Globo na Rússia até aqui. Na edição do Jornal Nacional da última sexta-feira (29), o jornalista imitou o famoso grito “Tafareeeel” entoado por Galvão Bueno em 1998, na semifinal entre Brasil versus Holanda. Cláudio Taffarel, considerado por muitos o maior goleiro da história do futebol brasileiro, é atualmente preparador de goleiros da Seleção Brasileira. A internet foi à loucura com a imitação inesperada de William Bonner.
— Prints Ao Vivo (@PrintsAoVivo) June 30, 2018