Confira os erros e acertos que dominaram a estreia de “A Força do Querer”
03/04/2017 às 22h47
Estreou nesta segunda-feira (03) a nova novela das 21h da Globo. Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Rogério Gomes, “A Força do Querer” aposta em personagens que se cruzam em trajetórias pessoais marcadas por desafios, conflitos e muita superação, os quais são embalados por enredos românticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os desempenhos aquém do esperado dos folhetins anteriores, tanto em audiência como em qualidade, a Globo aposta suas fichas na ‘força’ de Gloria. Para não variar, a autora abordará em sua nova novela temas abrangentes, tais como a diversidade, a tolerância, as dificuldades de compreender e aceitar o que é diferente de nós e os embates entre as vontades e os limites ético-morais.
Após a exibição do início do folhetim, esta coluna destaca os erros e acertos que dominaram a estreia. Como erros, podem ser citados: um pouco de lentidão em se tratando de primeiro capítulo, a atuação novamente fraca de Fiuk como Ruy e a abertura que possui imagens confusas e música não contagiante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De modo geral, “A Força do Querer” estreou com saldo bastante positivo. Nesse sentido, os acertos mais contundentes tratam-se das atuações sempre graciosas de Lília Cabral (Silvana), Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Tonico Pereira (Abel); o modo como se passaram as fases dos personagens, com auxílio do objeto dado pelo índio; a química forte entre Juliana Paes (Bibi) e Rodrigo Lombardi (Caio); e, por fim, as belas imagens da protagonista Ritinha (Isis Valverde) nadando nas águas do Rio Negro.
Com evidências de que crescerá ao ponto de ultrapassar suas antecessoras, a nova trama da Globo aposta em ingredientes novelísticos que outrora fizeram sucesso e que podem reconquistar grande parte do público afastado do horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas e/ou sugestões? Contato: [email protected] | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])