Ao comparar os índices da primeira temporada da novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”, com os números da segunda temporada, em exibição atualmente, constata-se uma diferença nítida que classifica a audiência desta como uma decepção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o estrondoso sucesso da primeira temporada, esperava-se que a segunda leva de capítulos da história de Moisés alavancasse novamente a audiência da emissora. No entanto, o folhetim tem registrado números medianos.
Nesse contexto, quais seriam os motivos pelos quais “Os Dez Mandamentos” tem decepcionado na audiência?
A concorrência no horário está mais forte, sobretudo da Globo, com a grande audiência alcançada pela novela das 19h, “Totalmente Demais”, que ocasiona um efeito dominó e eleva os números do “Jornal Nacional”, concorrente direto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também o próprio enfraquecimento da produção bíblica. A história concentrou na primeira temporada os momentos mais importantes – as pragas e o Mar Vermelho -, não havendo necessidade de uma segunda temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Além disso, a Record desgastou a atração ao usar de forma excessiva seu sucesso, lançando filme, linha de bijuterias e até linha de esmaltes inspirados no folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os Dez Mandamentos” tem mantido a vice-liderança com certa folga, todavia, ainda está distante dos números vitoriosos que lideraram na primeira temporada.
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.com.br
Siga e confira todas as edições no Twitter da coluna: @Ligado_na_TV
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.