Confira os personagens mais dispensáveis da novela O Outro Lado do Paraíso

Lívia se perdeu na metade da novela (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela O Outro Lado do Paraíso tem uma lista imensa de personagens, no entanto, muitos deles acabam passando despercebidos pelo público, por não contarem com histórias consistentes ou, nem mesmo, carisma nas poucas aparições que fazem na trama.

+ Sophia manda matar mais dois personagens importantes de O Outro Lado do Paraíso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles deixam claro que, caso não estivessem no folhetim, não fariam a menor falta, diante da falta de liga com os núcleos centrais. É inegável o belo trabalho de todos os profissionais, no entanto, com as funções que precisaram desempenhar, não conseguiram “tirar leite de pedra”.

A seguir, você confere uma lista de quem são eles:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AURA (TAINÁ MÜLLER) E ODAIR (FELIPE TITTO)

A personagem foi colocada para formar um triângulo amoroso com Clara e Gael, mas acabou entrando muda e saindo calada, terminando em um romance sem química com o personagem de Felipe Titto. Nem mesmo a ideia de fazer com que ela fingisse ser irmã da protagonista fez com que a morena ganhasse algum destaque. Vamos aguardar o seu próximo papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Odair em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

O cabeleireiro Odair também parece que só entrou na novela como enfeite. Ele não agiu em nada do início até o fim, sendo apenas objeto de desejo dos cabeleireiros do salão de beleza e de Nádia, com quem vive um pequeno romance após a sua separação. Depois disso, ele é rapidamente dispensado e termina a novela com Aura. Se os dois sumissem de uma hora para a outra ninguém sentiria falta.

IRENE (LUCIANA FERNANDES) E RADU (THIAGO TOMÉ)

Irene em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

O papel da atriz como noiva de Cido no início da novela não ganhou nenhum destaque na história e ela limitou-se a interpretar uma empregada traída e usada por Adnéia (Ana Lúcia Torre) para separar o ex-noivo do namorado, depois que ambos assumiram a homossexualidade. Tanto que depois que eles se separaram, ela acabou sumindo da história.

Radu (Thiago Tomé) em “O outro lado do paraíso” Foto: Marilia Cabral/Rede Globo/Divulgação

O ator Thiago Tomé também não fez nada a não ser escoltar Clara ao longo de sua nova fase, ser usado por Raquel para esquecer o grande amor de sua vida e, nos próximos capítulos, terminar junto de Irene para que os dois não fiquem sozinhos no final. Mais um ator subaproveitado na história de Walcyr Carrasco.

ESTELA (JULIANA CALDAS) E AMARO (PEDRO CARVALHO)

Estela se lamenta (Foto: Reprodução)

Apesar de todo o buzz em torno de uma personagem anã na novela das nove, a história de Estela não foi aproveitada e ela foi deixada de lado. Seu enredo foi reduzido e ela acabou, sem nenhuma emoção, vivendo um romance com o português Amaro, colocado na história exclusivamente para o papel de vigarista que se torna um príncipe encantado. Os dois se casam e a única reviravolta que vão viver será quando Sophia ficar doente e precisar ser cuidada por eles. A empregada de Estela tem mais carisma que os dois juntos.

Amaro em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução)

LÍVIA (GRAZI MASSAFERA)

Lívia em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Lívia começou a novela como uma das personagens de maior sucesso. Simpática e atrevida, ela teve grande destaque ao participar ativamente do plano da mãe contra Clara. Era uma vilã daquelas. No entanto, tudo foi por água abaixo com a inexplicável obsessão pelo filho da mocinha, fazendo com que ela deixasse de ser uma mulher vulgar e se transformasse em uma dona de casa exemplar. O problema é que ninguém mais ligou para ela, que parece ter morrido na virada da trama e substituída por outra pessoa totalmente diferente. O romance com Mariano também não convenceu.

CLEO (GIOVANA CORDEIRO)

Cleo vira prostituta do bordel (Foto: Reprodução)

A personagem da neta de Mercedes não acrescentou em nada na novela, a começar pela sua própria história, de uma moça simples sem perspectiva de vida. Vulnerável, ela chega a ir para o bordel para ter um pouco de diversão na rotina monótona do interior e, repentinamente, desiste de tudo e se casa com um cliente. Como se não bastasse, sua vida continua parada, como antes, e ela acaba se tornando vidente como a avó. Mais uma sem função.

JÔ (BÁRBARA PAZ)

Jô (Barbara Paz) em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)

A perua fútil não teve nada a acrescentar na história, sendo apenas usada pelo vilão Natanael para prejudicar a vida de Beth, sem nenhum objetivo claro. Tanto é que, depois de semanas fora da novela, ela não fez a mínima falta, voltou sem causar mudanças, foi usada por Sophia para separar Clara de Patrick, também sem um objetivo claro, e deixará a novela de uma hora para a outra, dizendo que tudo que queria era o dinheiro do marido. Então por que não se separou antes? Foi muito sem pé nem cabeça.

MELISSA (GABRIELA MUSTAFÁ)

Melissa também foi para o bordel (Foto: Reprodução)

Outra personagem sem destaque que foi colocada no bordel sem objetivo nenhum, Melissa não teve nenhuma função na novela e só serviu para encher os capítulos, com o seu vai e volta com Diego (Arthur Aguiar). Se apaixonaram, ela foi dispensada, foi para o bordel, trazida de volta, e agora estão juntos novamente. Poderiam muito bem ter casado no início e sumido da novela ali mesmo, já que ninguém se importou com os seus white girl problems.

Tem algum personagem que esquecemos de apontar? Comenta aí! Os comentários expressos não refletem as opiniões do TV Foco.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile