Todos os brasileiros precisam saber detalhes sobre o comunicado feito por William Bonner, no Jornal Nacional, da Globo
O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é a principal atração jornalística que temos no Brasil na atualidade.
Dessa forma, os jornalistas noticiam diariamente os fatos mais importante do país e do mundo, aos milhões de telespectadores do jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na edição exibida no último dia 25, terça-feira, Bonner cravou uma notícia sobre pagamento extraordinário, que sem dúvidas deixou os trabalhadores brasileiros pulando de alegria.
“O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), anunciou que vai distribuir 12,7 bilhões aos trabalhadores a partir de quinta-feira (27)”, disse William Bonner.
Que então seguiu dano detalhes sobre o pagamento extraordinário do FGTS: “99% do lucro obtido no ano passado, 132 milhões de cotistas vão poder consultar na própria conta, quanto receberá“, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final, ele pontuou algo de extrema importância: “Mas só é possível sacar o dinheiro nas hipóteses previstas em lei: demissão sem justa causa, compra da casa própria, aposentadoria e doença grave”, disse William Bonner.
Portanto, segundo o que foi informado, nesta quinta- (27), inicia o processamento da distribuição de R$ 12,7 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2022, que representa 99% do resultado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner interrompe Luciano Huck na Globo e confissão ao vivo paralisa Melhores do Ano: “Sempre”
● Discreto, longe dos pais e vivendo namoro sigiloso: Filho de William Bonner, aos 27 anos, tem foto rara exposta
● Atitude marcante de William Bonner com garçom no meio de restaurante deixa funcionários perplexos
Quando os valores vão ser creditados nas contas dos trabalhadores?
A saber, tais valores serão creditados nas contas de FGTS entre os dias 27 e 31 de julho de 2023, portanto, com um mês de antecedência do prazo previsto legalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conselho Curador do FGTS aprovou, sem ressalvas, as demonstrações financeiras elaboradas pela Caixa, na qualidade de Agente Operador, e autorizou a distribuição de 99% do resultado, conforme estabelece a Lei nº 8.036/90. Após a publicação no Diário Oficial da União, a Caixa vai iniciar o processamento da distribuição do resultado”, diz o banco federal em comunicado.