INSS sofre mudanças valor do décimo terceiro é confirmado
O INSS acaba de anunciar aos seus segurados que houve uma importante alteração do 13º que ele paga aos seus segurados, já que agora o benefício terá liberação gradativa de valores de acordo com a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
O pagamento, que ocorrerá agora em duas parcelas, sendo estas em maio e junho, será pago com um valor maior, após o aumento de R$ 18,00 foi anunciado no início de maio pelo presidente Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o o novo reajuste do salário mínimo de R$ 1.320, o 13º do INSS passou a ser automaticamente do mesmo valor, influenciando na elevação da bagatela para aos segurados da Instituição.
Contudo, vale lembrar que os cidadãos contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) não receberão o abono natalino.
Quando será pago o 14º salário ?
A proposta do 14º salário tem sido amplamento debatida há quase três anos, mas ainda não foi aprovada, então não há previsão para o pagamento deste benefício, já que não existe segurança quanto a sua aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que mesmo com as atitudes dos sindicalistas e ativistas em realizar uma audiência pública para pressionar pela aprovação do projeto, ele ainda não foi aprovado e não há previsão de que o 14º salário seja implementado em 2023 pelo INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE