Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a nova notícia do INSS, confirmada até pelo G1, o portal de notícias da Globo
Primeiramente, é importante salientar que o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma notícia confirmada pelo G1, o portal de notícias da Globo, da conta de que a novidade mais esperada do INSS acaba de ser confirmada para aposentados e pensionistas. Vamos conferir?
Bom, conforme o que foi divulgado pelo jornal da Globo, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou uma nova redução nos limites das taxas de juros para empréstimos consignados dos beneficiários do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a mudança que tantos esperavam, o teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%, o que sem dúvidas, pode ser considerado como uma grande vitória.
Com isso, no que diz respeito a operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o índice máximo foi ajustado de 2,83% para 2,73%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também é importante salientar que, segundo o Ministério da Previdência, as mudanças acompanham as recentes quedas na taxa Selic.
Por fim, também salientamos que, ainda o segundo o G1, o Conselho Nacional da Previdência Social deixou claro que as instituições financeiras, ou seja, os bancos devem fornecer um auxílio-funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS. O prazo para os bancos se adaptarem a essas novas exigências é de 30 dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, agora só nos resta aguardar para saber se todos os envolvidos estão agindo conforme a determinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o Governo que criou Instituto Nacional do Seguro Social?
Para quem não sabe, ele é um órgão federal e foi fundado em 1990, pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello.