O INSS deu uma notícia excelente e importantíssima as mulheres
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fez um comunicado as mulheres do Brasil e deu uma notícia do interesse de todas. Acontece que, a companhia expôs um anúncio aquelas que estão de licença maternidade.
O Instituto Nacional do Seguro Social vai adiantar a análise de 45 mil pedidos de salário-maternidade que há mais de 30 dias estão parados. A atitude do interesse de muitos faz parte da Semana Nacional Previdenciária, que ocorre até o dia (19) de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a nota do INSS, o movimento tem o objetivo de reduzir o estoque de benefícios em análise e deve contar com 5 mil servidores para garantir às mulheres o direito a licença maternidade.
Dessa forma, será feita a política voltada às mulheres, a maternidade e redução do prazo de concessão do benefício para menos de 30 dias. Logo, será garantido ao grupo de pessoas beneficiadas o pagamento dentro do prazo de afastamento do trabalho.
É importante ressaltar que, o salário-maternidade é voltado a pessoas que necessitam se afastar do trabalho pelo nascimento do filho, aborto espontâneo ou adoção. Conquanto, aos interessados no benefício, é válido ter em mente que o direito ao benefício é dado a pessoa que são contribuintes da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o valor do salário maternidade?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o salário-maternidade, o valor a ser recebido pode variar entre um salário mínimo (R$ 954) e o teto do INSS (R$ 5.645), valor esse que não pode ser ultrapassado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dito acima, o salário-maternidade é um benefício previdenciário pago à mulher ou ao homem segurado do INSS que precise se ausentar do trabalho pelo nascimento de filho, guarda judicial para fins de adoção ou aborto não criminoso.