EXCELENTE!

Confirmado: INSS acaba de dar excelente notícia para mulheres e você precisa saber o que é

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cartão do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O INSS deu uma notícia excelente e importantíssima as mulheres

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fez um comunicado as mulheres do Brasil e deu uma notícia do interesse de todas. Acontece que, a companhia expôs um anúncio aquelas que estão de licença maternidade.

O Instituto Nacional do Seguro Social vai adiantar a análise de 45 mil pedidos de salário-maternidade que há mais de 30 dias estão parados. A atitude do interesse de muitos faz parte da Semana Nacional Previdenciária, que ocorre até o dia (19) de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a nota do INSS, o movimento tem o objetivo de reduzir o estoque de benefícios em análise e deve contar com 5 mil servidores para garantir às mulheres o direito a licença maternidade.

Dessa forma, será feita a política voltada às mulheres, a maternidade e redução do prazo de concessão do benefício para menos de 30 dias. Logo, será garantido ao grupo de pessoas beneficiadas o pagamento dentro do prazo de afastamento do trabalho.

É importante ressaltar que, o salário-maternidade é voltado a pessoas que necessitam se afastar do trabalho pelo nascimento do filho, aborto espontâneo ou adoção. Conquanto, aos interessados no benefício, é válido ter em mente que o direito ao benefício é dado a pessoa que são contribuintes da Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituto Nacional do Seguro Social dá boa notícia para mulheres – Foto Reprodução Internet

Qual é o valor do salário maternidade?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o salário-maternidade, o valor a ser recebido pode variar entre um salário mínimo (R$ 954) e o teto do INSS (R$ 5.645), valor esse que não pode ser ultrapassado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como dito acima, o salário-maternidade é um benefício previdenciário pago à mulher ou ao homem segurado do INSS que precise se ausentar do trabalho pelo nascimento de filho, guarda judicial para fins de adoção ou aborto não criminoso.

Segurados do INSS receberam ótima notícia (Foto: Reprodução Internet)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile