Rogério Ceni recebe confirmação sobre desfalque no Bahia e terá que refazer planos para os próximos jogos
Rogério Ceni é um famoso treinador e ex-goleiro muito famoso no mundo esportivo. Não é novidade que o ex-atleta têm milhões de fãs, entretanto, isso não faz com que o trabalho dele seja menos complicado. Embora, o treinador venha dando o seu melhor desde que assumiu o cargo de treinador no Bahia, ele vem sofrendo muita pressão e terá que lidar com um importante desfalque em alguns jogos.
Para quem não acompanhou, a Federação Colombiana de Futebol divulgou a lista com 26 atletas para disputarem os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista da Colômbia conta com quatro jogadores que atuam em equipes brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre eles, Jhon Arias, Santiago Arias, Borré e Richard Ríos estarão à disposição do técnico Néstor Lorenzo para os dois confrontos. A seleção da Colômbia, vice-campeã da Copa América de 2024, vai enfrentar o Peru no dia 6 de setembro fora de casa. No dia 10, a equipe de futebol enfrentará a Argentina no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. Os jogos são válidos pela 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias da Copa.
Atualmente, a Colômbia tem 12 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A seleção é a única invicta entre as 10 que disputam seis vagas no próximo mundial. Por isso, como Arias estará jogando pelo sei país, será desfalque confirmado na equipe de Rogério Ceni.
Técnico pode ser demitido do Bahia?
A derrota por 1 a 0 do Bahia em Salvador, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, aumentou o jejum do técnico contra o ex-clube. Agora, são 13 jogos sem saber o que é vencer o Flamengo, clube onde conquistou três títulos: Brasileirão de 2020, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, ambos na temporada 2021. E Ceni acabou perdendo em todas os encontros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, o Esquadrão de Aço largou atrás nas quartas da Copa do Brasil e na volta, no Maracanã, no dia 12 de setembro, precisa de uma vitória de no mínimo dois gols para avançar à semi e encarar Corinthians ou Juventude.
Nas redes sociais, boa parte da torcida vem pedido a demissão do ex-São Paulo. “Quando Ceni for demitido, pode até ter conseguido algo, mas eu vou comemorar com fogos essa demissão.. nunca venceu o SP, nunca venceu o Flamengo, técnico vencedor? Piada rapaz, já entramos eliminados”, declarou o torcedor, que recebeu apoio de outros usuários do X (antigo Twitter).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que alguns ou muitos torcedores queiram a demissão de Rogério Ceni o mais rápido possível, desde a derrota na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia ainda não cogita demitir o treinador neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE