ATUAIZAÇÂO!

Confirmado em Jornal da Record: Atualização sobre o 14º salário do INSS chega voando no colo de idosos 60+

07/01/2025 às 23h00

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Atualização sobre o 14º salário do INSS chega voando em Jornal da Record - Foto: Internet

Alerta geral chega aos idosos 60+ com notícia sobre o pagamento do 14º salário sendo confirmada na Record; veja os detalhes

Nos últimos tempos, se tem um assunto que tem rendido assunto de sobra, trata-se do pagamento do 14º salário do INSS. Para aqueles que não sabem, a chegada do benefício acabou sendo sondada em um Projeto de Lei de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, os telejornais do país foram paralisados com o anúncio de pagamento do benefício, como é o caso da Globo, Record e outros. Todavia, mais recente, o R7, jornal digital da Record, expôs atualizações sobre o benefício aos idosos 60+.

Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações do R7 do dia (17/02/2024), traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualização sobre o 14º salário do INSS

Segundo a fonte, diante debates e expectativas, o benefício do INSS acabou surgindo como uma luz de esperança para aposentados e pensionistas em todo o Brasil. Assim, a proposta segue sendo um sonho que ainda não saiu do papel.

14º salário garantido e confirmação da Globo - Foto: Internet
14º salário garantido e confirmação da Record – Foto: Internet

Fake News

Recentemente, circulou uma nova confirmação sobre o status do 14º salário do INSS, reacendendo o interesse público. Contudo, a verdade é que há confusão sobre a situação do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante que todos estejam cientes que as informações viralizadas nas redes sociais sobre uma votação iminente no Senado são falsas, principalmente pela existência de outro projeto, o PL 3.657/2020, que também abordava o 14º salário, mas acabou sendo arquivado em 2023.

Hoje, o PL 4367/20 se trata do único projeto ativo no que se refere essa questão. Mesmo ele tenha recebido parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em março de 2023, o projeto ainda não tem uma previsão definida para votação no Senado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, Lula vai pagar o 14º salário do INSS?

É importante frisar que, de fato, não existe nenhuma estimativa de quando o projeto poderá ser aprovado e, muito menos, como será feito o pagamento. Aliás, o atual Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em entrevista com exclusividade ao jornal O GLOBO e publicada no dia (06) de março de 2023, expôs que o pagamento do montante é de difícil execução.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, relatou o ministro.

Veredito final: Anúncio sobre o 14º salário do INSS traz a real chance de pagamento a aposentados - Foto: Internet
Veredito final: Anúncio sobre o 14º salário do INSS traz a real chance de pagamento a aposentados – Foto: Internet

Considerações finais

  • O 14º salário acabou sendo proposto na pandemia, mas ainda não teve aprovação;
  • Ademais, o projeto PL 3.657/2020 veio a ser arquivado, e o PL 4367/20 é o único ativo, sem previsão de votação;
  • Informações falsas sobre votação iminente no Senado geraram confusão;
  • Não há previsão de aprovação ou forma de pagamento definida.

Veja mais notícias sobre o 14º salário do INSS CLICANDO AQUI.

14º Salário
14º salário data de pagamento
14º salário inss
INSS vai pagar o 14º salário?

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.