Confira agora mesmo o que anda acontecendo com a Netflix que deixou os clientes surpresos com atitude
A Netflix é, inegavelmente, a maior plataforma de entretenimento do mundo, desde que chegou para revolucionar o mundo dos filmes, séries e documentários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o fato da Netflix ter cancelado o compartilhamento de senhas fez com que muitos consumidores abandonaram o serviço de streaming nos últimos 12 meses, cerca de 3% da base na Austrália.
Com uma queda significativa em sua audiência, a Netflix, de acordo com o site tecnoblog vê uma estratégia para mudar esse cenário, quando eles imaginam que clientes vão começar a pagar pelo serviço quando tiverem o acesso bloqueado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a marca imagina que a receita da empresa volte a subir, já que a empresa não tem planos para voltar atrás em sua decisão, mesmo que ela tenha gerado incômodo e parte da clientela esteja abandonando o serviço.
Vale mencionar que mesmo que a Netflix venha sendo abandonada, um de seus principais rivais, a Amazon Prime Video, está crescendo, aparecendo em segundo lugar no ibope, crescendo 9% e a Disney viu a base aumentar 1%.
Por outro, a plataforma Paramount+, que traz conteúdo enlatado dos Estados Unidos junto, conseguiu uma boa elevação em sua audiência, sendo esta em torno de 41% no período.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
Quando foi anunciado o bloqueio de senhas?
A Netflix anunciou a proibição do compartilhamento de senhas na plataforma em maio deste ano, bloqueando o acesso quando é feito entre pessoas que não morem na mesma casa.