O Banco do Brasil e a Caixa se uniram e expuseram uma notícia excelente sobre o INSS
Nesta quinta-feira (03), os brasileiros foram pegos de surpresa com uma excelente notícia que deixou milhões em êxtase. A informação diz respeito ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, de acordo com o portal G1, da Globo, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução de juros no crédito consignado no órgão. A medida se deu depois do Banco Central confirmar o corte de 0,5 ponto percentual de juros, a taxa Selic.
Na última quarta (2), o Comitê de Política Monetéria (Copom) optou pela redução da Selic de 13,75% para 13,25%. Vale lembrar que, este foi o primeiro corte na taxa no período de 3 anos. Depois do anúncio, a Caixa e o Banco do Brasil divulgaram comunicados expondo a redução dos próprios juros em linhas de crédito segundo o corte na Selic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa muda a taxa de juros no consignado do INSS de 1,74% para 1,70% ao mês, a começar desta quinta-feira (03) de agosto. “Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato”, relatou o banco.
Por sua vez, o Banco do Brasil alegou que os novos juros das linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário, devem passar a valer a partir da sexta-feira (04) de agosto. As taxas do INSS no BB foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima, e 1,95% para 1,89% ao mês, no máximo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o INSS?
Para quem não sabe, o INSS é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. O mesmo foi fundado no dia (27) de junho de 1990 e oficializado pela publicação do Decreto n° 99.350.5 de jul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE