Se surpreenda com a notícia que acaba de ser confirmado pela Globo envolvendo o Bolsa Família, que cai como bomba e gera preocupação
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a notícia envolvendo o Bolsa Família, que acaba de ser confirmado pela Globo e cai como bomba e gera preocupação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, para famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda percapita mensal inferior a R$ 218,00 e com condicionalidades na saúde e na educação, e que agora, tem notícia que acaba de ser confirmado pela Globo que cai como bomba e gera preocupação a todos.
Acontece que a Globo, por meio do seu portal, o “g1”, divulgou no último domingo (6), que o Governo não sabe se 1/4 das crianças e adolescentes beneficiários do Bolsa Família frequentam a escola regularmente, conforme estabelece como um dos principais critérios para o recebimento do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do portal da Globo, que obeteve os dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social via a Lei de Acesso à Informação, a LAI, dos quase 19,2 milhões de pessoas que deveriam ser acompanhadas, não constava informações sobre 5,2 milhões até maio deste ano, sendo este valor correspondente a 27,47% desse público.
Os números preocupam, pois é uma das condições para a família ter direito aos pagamentos do Bolsa Família, o qual é preciso cumprir alguns critérios nas áreas da saúde e educação, como, manter a frequência escolar mínima de 60% para as crianças de quatro a cinco anos, e manter a frequência escolar mínima de 75% os de seis a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados são de extrema importância, pois com eles o governo monitora e garante o seu objetivo que de promover o acesso, permanência e efetiva escolarização do público do programa.
Ainda segundo as informações, o governo chegou a emitir nota esclarecendo que herdou essa situação do governo Bolsonaro e listou uma série de medidas que estão sendo tomadas para reverter o cenário, ressaltando que o acompanhamento do programa é compartilhado entre União, estados e municípios, mas que essa relação “foi desmantelada” na gestão anterior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Enel ciente: Eletrodoméstico que todo mundo usa causa rombo na conta de luz e supera ar condicionado
● Alerta: Globo confirma atitude comum nas estações que está cancelando o Bilhete Único com todo saldo
● Tarcísio ciente: FIM de serviço vital na Linha 2-Verde é confirmado no Metrô de SP a partir do dia 20
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social a checagem das famílias beneficiárias foi retomada, em março de 2023, após o relançamento do Bolsa Família e uma série de medidas já está em andamento, como a integração das bases de dados de diferentes órgãos e ministérios, o aprimoramento de sistemas e a capacitação de operadores para incluírem os dados nas bases de análises e fiscalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior programa social do mundo?
Segundo o portal “repositorio.ipea”, o maior programa de transferência condicionada de renda do mundo, em número absoluto de pessoas assistidas, é o Bolsa Família.