William Bonner comunica brasileiros sobre mudança no INSS em reportagem do Jornal Nacional
O Jornal Nacional pegou o público de surpresa ao fazer um anúncio sobre o INSS. William Bonner, na edição que foi ar no dia 1 de novembro desse ano, comunicou uma mudança que afeta beneficiários diretamente.
Como se sabe, tudo que é relacionado ao governo e afeta diretamente os brasileiros, é notícia no Jornal Nacional. Programas sociais e iniciativas que envolvem a população, são pautas expostas para a população ficar ciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na edição do último dia 1°, William Bonner comunicou que o Ministério da Previdência Social e o INSS informaram, por meio de uma portaria, as mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e agora sem passar por perícia médica.

William Bonner comunicou sobre mudança no INSS e Previdência Social (Foto: Divulgação)
Além disso, o próprio beneficiário deverá requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Além disso, outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. Assim, se quiser parar de receber hoje e voltar a trabalhar, já pode.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$2 mil: INSS libera pagamento mais esperado pelos aposentados em plena sexta-feira (25)
● “Retirou R$6 bilhões”: Bonner paralisa JN com anúncio do INSS que abala salário dos 60+ em 2025
● Melhor que o 14° salário: INSS confirma pagamento EXTRA chegando em maio na era Lula e idosos 60+ vibram
William Bonner ainda comunicou que essa iniciativa é temporárias e visa diminuir as filas. Hoje 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença.
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI TER 14° PARA BENEFICIÁRIOS?
Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão à espera de um possível 14º salário que o Governo Federal pode oferecer em breve. Atualmente, não existe ainda uma aprovação do projeto, mas tudo leva a crer que esse presente aos brasileiros está muito perto de acontecer.
A PL 4367/2020 tem como objetivo ajudar aposentados e pensionistas a se reerguerem após as dificuldades da pandemia. Pompeo de Mattos (PDT) promoveu o projeto de lei para reverter os efeitos na economia causados pela Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) retirou a proposta da pauta e encaminhou o texto para uma Comissão Especial, o que acabou reiniciando todo o processo.
Esse projeto deve pagar aposentados que recebem até dois salários mínimos de benefício, que também é conhecido como abono anual.
14º salário deve ajudar aposentados e pensionistas (Foto: Freepik)