Congelado de Edson Celulari se assusta ao acordar no século 21 em O Tempo Não Para

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dom Sabino (Edson Celulari) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)

Dom Sabino (Edson Celulari) em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

Em O Tempo Não Para, novela das sete da Globo, Dom Sabino (Edson Celulari) se assustará ao acordar no século 21 após ficar congelado junto com sua família por 132 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “congelado” acorda completamente desorientado e com uma máscara de oxigênio no rosto. No leito, ao lado da sala de recuperação, está Eliseu (Milton Gonçalves), um catador de material reciclável, que sofreu uma crise no nervo ciático e foi levado à emergência.

Eliseu está acompanhado de sua neta Paulina (Carol Macedo), embora ela não saiba e seja criada como filha. Eliseu observa aquela curiosa figura com roupas e vocabulário totalmente deslocados no tempo falando que precisa encontrar a filha e seguir para sua fazenda na Freguesia do Ó. Ele se compadece com a clemência do sujeito e, percebendo que não está em seu perfeito estado, oferece ajuda. Dom Sabino aceita na hora, afinal, está ansioso por rever Marocas e de fato precisa de um guia para orientá-lo em um lugar tão “esquisito”.

+ Saiba quem é quem na nova novela das sete da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nada poderia ter preparado Eliseu e Paulina para o que eles testemunhariam. Mal coloca os pés na rua, Dom Sabino tem um sobressalto. Os sinais e o trânsito, cheio de “carroças motorizadas”, são uma visão inédita para ele. Paulina chama um táxi para os três e Dom Sabino fica admirado com a curiosa carruagem que se aproxima.

Eles seguem em direção à Freguesia do Ó, onde Eliseu mora, e o caminho é um espetáculo de luzes e cores da cidade grande para o patriarca dos Sabino Machado, que ainda acredita estar no século XIX.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eliseu (Milton Gonçalves) em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao chegar à casa de Eliseu, Dom Sabino se surpreende com cada modernidade que se apresenta. Uma simples luz elétrica, uma torneira ou uma privada parecem engenhocas de última geração. Só poderiam estar em Paris, Dom Sabino pensa. Acredita que o Albatroz sofreu um desvio de rota e foi parar na cidade luz. Nesta incursão pelo novo mundo, Dom Sabino sente que Eliseu poderá ajudá-lo a encontrar sua família. Ele nem imagina tantas descobertas que o aguardam pela frente.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile