Congresso aprova bilhões para novo Auxílio Emergencial; quantidade de parcelas e detalhes são discutidos

Auxílio Emergencial está de volta (Foto: Reprodução)

Auxílio Emergencial está de volta (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo Auxílio Emergencial vem aí

Por 364 votos a favor, a constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição do Auxílio Emergencial foi aprovada na última terça (09) pela Câmara dos Deputados. Em relação à declaração de renda é importante entender.

Com a meta de organizar os gastos públicos, a PEC permitiu o pagamento de até 54 bilhões de reais com o novo Auxílio para o povo brasileiro. A Proposta largou de ser meta no começo da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, com a aprovação do Auxílio Emergencial, ela retornou a ser pauta, como era antes, após a aprovação da reforma da previdência. Dessa forma, a PEC foi considerada prioridade do Estado e objetivava diminuir gastos quando o Governo Federal, estados ou municípios estivessem em situação de emergência nas contas públicas.

Para que o auxílio emergencial fosse novamente dado ao povo, o Estado considerou a aprovação dessa PEC, como a condição prévia. Na Câmara, o projeto volta ao Senado e é submetido a nova votação, caso o texto seja modificado. Se a proposta for aprovada sem alterações, será promulgada pelo Congresso Nacional logo logo. Nos próximos dias teremos a resposta concreta para essa situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais sobre a matéria

O número do auxílio emergencial ficou entre R$ 300 e R$ 1.200, dependendo do período em que as parcelas foram pagas. Em meio a serventia, fica um questionamento que tem sido feito por muita gente: é preciso declarar o auxílio no Imposto de Renda desse ano?

A solução é simples e curta! Depende do quanto o beneficiado recebeu durante o ano de 2020. É especulado pelo Governo que boa parte das pessoas que receberam o auxílio não precise declarar o valor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile