Relembre alguns temas polêmicos abordados em novelas de Gloria Perez
02/10/2017 às 11h19
Uma das grandes novelistas da Globo, Gloria Perez é famosa por escrever novelas com temas polêmicos. Autora de “A Força do Querer”, a veterana é destaque por sempre retratar assuntos em alta em seus folhetins, rendendo vários elogios da crítica especializada. No ibope, a atração tem surpreendido e marcado excelentes índices na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atual trama das nove, ela escreve sobre a vida do bandido e traficante Rubinho (Emílio Dantas) e a cegueira de sua mulher Bibi (Juliana Paes). O vício em jogos, o transexualismo e a homofobia. Conheça outros temas que a veterana já usou em suas tramas antecessoras.
+Surfando no sucesso com a novela “A Força do Querer”, Gloria Perez já está de férias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CLONE – A clonagem humana foi um dos temas que Gloria Perez usou em “O Clone”. Na trama, Diogo (Murilo Benício) morre, e ele já tinha um irmão gêmeo, Lucas, e foi criado um clone, Léo. Ela também abordou temas como o golpe da barriga, uso de drogas por adolescentes e a dependência química.
AMÉRICA – Em América, a novelista usou o tema “imigração”. A personagem principal, Sol (Deborah Secco), tinha o sonho de trabalhar nos EUA e ter uma vida melhor. Isso acontece bastante com pessoas que moram no México e entram nos Estados Unidos clandestinamente, atravessando apenas a fronteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SALVE JORGE – Em “Salve Jorge”, 2012, o tráfico internacional de mulheres e crianças foi o tema usado pela escritora. Durante a trama, uma quadrilha roubava crianças dentro de hospitais ou convenciam mulheres a vender os filhos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE