Conheça 9 curiosidades chocantes das novelas da Globo no passado

Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha a Globo há muito tempo sabe que o principal produto da emissora são as novelas. Pensando nisso, acompanhe abaixo uma lista de 9 curiosidades marcantes dos folhetins.

+Saiba o que fez com que a Record cancelasse a sua próxima novela das sete

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Uma pesquisa realizada em 2005 revelou que 2 bilhões de pessoas assistem a novelas em todo o mundo. Ela também constatou que são produzidos quinhentos folhetins por ano.

2 – A novela “Estúpido Cupido” (Rede Globo, 1976) foi toda em preto e branco. Apenas o último capítulo foi colorido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 – O romance “Éramos Seis”, de Maria José Dupré, já ganhou quatro versões para a TV: em 1958, 1967, 1977 e 1994.

4 – Em “O Amor é Nosso” (Rede Globo, 1981), há uma cena em que Roberto Carlos ensina o jovem Fábio Jr. a cantar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 – Os arquivos da Rede Globo têm apenas um dos 596 capítulos de “Redenção” (1966).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6 – Na capítulo 47 de “Torre de Babel” (Rede Globo, 1998), as personagens de Christiane Torloni e Silvia Pfeiffer morreram numa explosão. Elas formavam um casal de lésbicas. No roteiro original, apenas uma morreria. A outra escaparia e iniciaria uma nova paixão com a personagem de Glória Menezes, mas tudo foi mudado para atender às reclamações dos telespectadores, contrários à união homossexual delas.

7 – Antônio Fagundes confessou que deu apenas um beijo de língua de verdade na TV. Foi em Sonia Braga, durante a novela “Dancin’ Days” (Rede Globo, 1978). Todos os outros foram de mentirinha.

8 – No meio de “Pátria Minha” (1994), Vera Fischer apareceu de braço quebrado depois de uma briga com Felipe Camargo, seu então marido. Foi a gota d’água para a direção da Rede Globo. O casal, freqüentemente atrasado para as filmagens, teve a sua saída da novela agilizada.

9 – Durante a novela “Terra Nostra” (Rede Globo, 1999), a atriz Ana Paula Arósio usou 3 potes de base por semana para parecer bem pálida. Murilo Benício cortou um pedaço do dente para viver Juca Cipó em “Irmãos Coragem” (Rede Globo, 1970).

Sair da versão mobile