Em um dos episódios de “Orange The New Black” a protagonista Piper, que está na cadeia, pede para o marido não assistir “Mad Men” sem ela, que aguardasse. Ora, qual importância teria esta série para ser citada em outra? Ao terminar a temporada, passei direto para o primeiro filme de Mad. Para começar, nada de mortes, um grande diferencial, visto que hoje, mesmo tendo argumentos bem construídos, as séries normalmente tem sempre um presunto como origem.
O episódio exige total concentração devido a importância de cada cena. Você não deixará de entender, mas perderá o aprofundamento no tema. Discorre sobre o cotidiano de um profissional de marketing que se vê perdido quando seu principal cliente, uma empresa de cigarros, enfrenta artigos sobre o malefício do fumo. Como continuar mostrando os benefícios quando as pesquisas demonstram claramente ser o cigarro tão maléfico? Simplesmente desagregando a imagem. Se trás prejuízo para a saúde, vamos unir a outros elementos: aventura, coragem, juventude. O fumante arriscará sua vida para “conquistar” o sucesso como cowboy ou verá no produto a personificação da alegria juvenil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você procura algo bem produzido, envolvente, com argumentos estruturados, não deixe de assistir “Mad Men”. Depois comente aqui.
Texto: Cleomar Santos
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE