Conheça na prática o verdadeiro telespectador

A apresentadora chegou a tirar a roupa no palco (Foto: Reprodução / SBT)

“Tudo é possível” ( Foto Divulgação: SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o telespectador fala que a TV é responsável por emburrecer o público, precisa comparar o ato com o fato. O público liga para se divertir. Muito por alto para se informar. Entre uma novela e outra, aceita, pacientemente, o jornal, e isso por que são notícias chocantes.

Hoje teremos uma prova disso. Poderemos ver na prática se cultura é aceita pelo telespectador da TV aberta. Ao meio dia teremos a volta de um dos mais importantes programas dos anos 50-60, o “Concertos Matinais”. Por que ele será o divisor de águas para sabermos a verdade sobre nosso público? Explico:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como sou da linha de pensamento na qual é o público que rejeita a cultura na TV e não são as redes que a impedem de circular, tenho o costume de escrever alguns artigos sobre o assunto. Faço isso para ler os comentários dos leitores e analisar as razões para esse tipo de atração nunca vingar. Hoje, todas elas estarão sendo quebradas.

Uma das razões é o horário, algumas pessoas falam que esse tipo de programa deveria se apresentado em horários mais acessíveis, quando as famílias estão em casa. Outra diz haver falta de divulgação. Há, também, quem diga não ser transmitido por rede conhecida, só em canais pagos e fora de redes nacionais. Há os que alegam haver pouca qualidade técnica nas transmissões e, também, os apresentadores não terem o carisma adequado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos esses argumentos serão derrubados, hoje. A rede é querida pelo público, Cultura, que tanto se esforçou para conquistar nosso reconhecimento. A divulgação do programa consta em diversos jornais e sites conhecidos e, também, em um lugar especial para nós, o TVFoco, o qual, graças a vocês, supera os 12 milhões de page views por mês, sendo uma fonte importante para quem gosta de TV. O apresentador, além de conhecimento, transborda simpatia, trata-se do maestro Júlio Medaglia. O horário é acessível para toda família, e nobre, meio dia deste domingo.

Tudo isso sem falar na enorme quantidade de admiradores da época. Além de encher o teatro, era um sucesso de público telespectador. Durante suas apresentações havia retransmissão em várias línguas por ondas curtas, atingindo, assim, todo o planeta. Esses adolescentes, hoje são adultos importantes para alavancar a audiência.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, leitor,  ao meio dia, descobriremos se as emissoras estão corretas quando nos brindam com Gugu/Ratinho/Xuxa/Faustão/Portiolli/Gilberto Barros/Faro/Eliana/João Kleber/Geraldo Luís, preterindo outra linha de cultura. E o controle remoto estará nas suas mãos! Como sempre!

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile