O Brasil é um país diverso, nele encontramos de tudo e todos. Em um lugar tão grande e rico em diferenças, muitas vezes encontramos uma pessoa que gosta de azul, alguém que gosta de vermelho, ou fulano que torce para time “x” e até mesmo ciclano que torce para time “y”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos assuntos em nosso país são tão polêmicos como política, futebol e religião. A palavra em si é originalizada do latim e muitas vezes o seu significado é particular de cada pessoa. Existem diversas religiões, desde o catolicismo ao budismo. Entretanto, neste especial criado pelo TV Foco, vamos falar sobre o ateísmo. Basicamente o ateísmo é a ausência de crença na existência de divindades. Sabendo disso, veja agora uma lista dos famosos contratados ou veiculados a Globo que são ateus declarados:
CAMILA PITANGA
A atriz global em entrevista à apresentadora Xuxa na Globo em 2010 declarou que não tem uma religião. Ela não foi batizada por nenhuma igreja, nunca estudou a fundo sobre nenhuma religião e nunca frequentou nenhuma. No entanto, ela disse que não tem nada contra nenhuma crença. Camila confessou na mesma entrevista que fala “Aí, meu Deus” como forma de expressão porque essas expressões estão entranhadas em nossa cultura.
CHICO BUARQUE
“Eu não tenho crença. Eu fui criado na Igreja Católica, fui educado em colégio de padre. Eu simplesmente perdi a fé. Mas não faço disso uma bandeira. Eu sou ateu, como o meu tipo sanguíneo é esse”, comentou o cantor em uma entrevista à revista Brazuca ao ser perguntado sobre sua religião. Ainda que atualmente o artista não esteja diretamente ligado a Globo, Chico tem uma filha com Marieta Severo, uma das grandes estrelas da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Artistas saem do salto, fazem escândalos e pitis constrangem profissionais da emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANDRÉA BELTRÃO
A atriz conhecida por seus trabalhos como a Marilda da série A Grande Família, e por interpretar a Sueli de Tapas & Beijos. Logo a atriz dará vida a Hebe em uma série global. ela assim como seus colegas da Globo fez uma declaração para lá de interessante em 2009. “Sou cética mesmo. Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo”, disse a a revista Marie Clarie.
DRAUZIO VARELLA
+ Apocalipse comprova baixa da Record e Poliana alta do SBT na dramaturgia
Drauzio é um médico famoso por suas matérias especiais para o Fantástico e pelos bons livros que escreveu. Um deles deu origem ao filme Carandiru. A partir de outro livro, foi produzida a série Carcereiros, da Globo.
Em uma entrevista a revista Quem, Drauzio Varella abriu o jogo (e talvez não tenha surpreendido ninguém): “Sou ateu. Acho que a gente nasce por acaso, por uma combinação de genes naquele momento”, disse seu posicionamento.
VERA HOLTZ
No ar como a mãe zelosa em Orgulho e Paixão, Vera Holtz está ganhando destaque com a sua atuação na trama. Em contra partida da sua personagem exagerada, a atriz deu uma declaração interessante ao jornal Extra. “Eu tive formação católica, mas fui em busca de outros rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma (…) Eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”, comentou ela enquanto interpretava a assassina Magnólia de A Lei Do Amor.
ALINNE MORAES
A atriz já foi protagonista da série global Como aproveitar o fim do Mundo e sua personagem era uma mulher supersticiosa, porém, Alinne declarou na época: “As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, afirmou seu ateísmo. Em breve, Moraes voltará em cena para viver a vilã de O Espelho da Vida, folhetim das seis da Globo.
+ Galvão é a maior prova do foco descabido de emissora carioca em Neymar
LIMA DUARTE
O ator que brilhou em nossa telinha na novela de Walcyr Carrasco, Outro Lado do Paraíso, ao interpretar Josafá, assim como seus colegas de profissão expôs sua opinião sobre este assunto. “Sou ateu como o Saramago, mas eu não preciso ficar amando Deus pelo avesso como ele fica“, relatou em uma entrevista no ano de 2009.