A anorexia é considerada um transtorno alimentar, e, neste, caso o paciente tem um distúrbio de imagem em que não consegue aceitar o seu corpo da forma como é, tendo a impressão de que está com o peso em níveis acima da realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta ideia pode causar um distúrbio alimentar, provocando a perda de peso acima do que é considerado saudável e também desenvolver estresse. Alguns famosos, por exemplo, acabaram passando por esse problema, que, se não tiver um acompanhamento, pode gerar morte. Conheça alguns casos abaixo:
Apresentadora do Esquadrão da Moda, Isabella Fiorentino sofreu com o distúrbio alimentar há cerca de 15 anos, quando estava no auge de sua carreira como modelo. Na ocasião, seu médico a alertou que se quisesse constituir uma família, como era seu sonho, teria que começar a cuidar da própria saúde, caso contrário, se tornaria refém dos distúrbios alimentares. Ela já chegou a pesar 49 quilos.
A atriz Débora Nascimento sofreu com anorexia e, posteriormente, a depressão a fez chegar aos 84 quilos. Em entrevista ao GShow, ela contou sobre o assunto. “Entendi o meu tamanho, o corpo que eu tenho e a minha estrutura. Não adianta eu querer ser uma coisa que eu não sou e forçar o meu corpo a extremos que não fazem parte da minha natureza”, contou.
A atriz Deborah Evelyn enfrentou a anorexia durante a adolescência, quando teve uma paixão mal resolvida aos 14 anos. Até os 17 anos, a atriz foi deixando de comer, chegando aos 36 quilos, o que a assustou quando viu o resultado “final” no espelho. Ela superou a doença com apoio psicológico e apoio familiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE