Grande estrela das novelas, atriz não recebeu novos convites de trabalho após doença
A atriz Maria Cláudia de Souza começou a trabalhar desde cedo, e aos 16 anos já dava os primeiros passos como modelo. Com uma beleza fora do comum, ela chamou a atenção de diretores da TV Globo e foi considerada a mulher mais bonita do Brasil 1978. Sua estreia nas telinhas aconteceu em “Verão Vermelho”, escrita por Dias Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após emplacar várias novelas na Globo, a atriz atuava em “Pão Pão, Beijo Beijo” quando começou a perceber que algo não estava certo com a sua saúde. Diagnosticada com um problema raro nas cordas vocais, Maria Cláudia precisou se ausentar das novelas para se tratar e quando ficou melhor, já havia perdido o espaço que lutou tanto para conquistar na televisão.
Depois de recuperada a atriz ficou cerca de 10 anos tentando voltar à dramaturgia, o que aconteceu em 1992 em “Deus Nos Acuda”, sendo essa sua última trama na emissora. De acordo com o “TV História”, a veterana teve passagem pela Record e SBT, onde atuou em novelas de sucesso como “A Escrava Isaura” e “Uma Rosa Com Amor”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal “O Globo” em 2007, a atriz lamentou a falta de oportunidades na TV, após se recuperar da doença: “Não pintou mais convite, mas não sei o motivo. Tenho, inclusive, o maior carinho por todos na Globo. Mas, como não me chamavam, e pedra que não rola cria limo, pensei que estava na hora de correr perigo. Nascer, viver e morrer no mesmo lugar é muito limitado”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE